O portal É o Time do Povo traz levantamento de olho em 2026: as dez jogadores em fim de contrato no Brasil que poderiam reforçar o Corinthians.
Garimpamos os elencos dos times brasileiros e suas performances na temporada de 2025 para apontar nomes que seriam úteis ao Timão e ajudariam o Corinthians a se reforçar gastando apenas com salários.
O levantamento aponta opções interessantes em posições carentes no elenco do Todo Poderoso, como por exemplo reservas melhores e/ou mais experientes no gol, na zaga, nas duas laterais, no meio e no ataque.
A lista leva em conta ainda possíveis saídas de nomes do elenco no meio e no ataque. Alguns atletas são mais conhecidos e de prestígio no futebol nacional, com potencial para brigar por titularidade.
Nem todos acordos seriam fáceis, e alguns dos jogadores, apesar de estarem em fim de contrato ainda este ano, podem acabar ficando em seus clubes.
Dez jogadores em fim de contrato no Brasil que poderiam reforçar o Corinthians
Luan Polli – goleiro do Cuiabá (32 anos)
Experiente, vive boa fase: ex- Flamengo, Sport, Coritiba, nos últimos dois anos jogou no Nassaji Mazandaran, do Irã, onde foi destaque, mas rescindiu por conta da guerra. Chegou em agosto ao Cuiabá e virou titular.
Zeca – lateral direito do Coritiba (31 anos)
Ex-Santos, Inter, Bahia, Vasco, Vitória e Mirassol e medalha de ouro pelo Brasil nas Olimpíadas de 2016. Não vingou como se esperava, mas voltou a jogar bem no Coritiba neste ano. Jogador versátil e com experiência.
Maurício Lemos – zagueiro do Vasco (29 anos)
Uruguaio com boa garra e técnica, atou no futebol europeu e no Atlético Mineiro, chegou ao Vasco em 2025, onde começou bem, mas perdeu espaço após lesão. Recuperado e sem ser utilizado, não deve ficar no Rio.
Marçal – lateral esquerdo do Botafogo (36 anos)
Já no fim de carreira com passagens por Benfica, Lyon e Wolverhampton, está no Botafogo desde 2022 e é uma das lideranças, mas enfrenta concorrência na posição e pode sair. Apesar da idade, segue jogando bem.
Lima – meia-atacante do Fluminense (29 anos)
Pode atuar em várias posições no meio, tem bom chute e visão de jogo e ajudaria a manter bom nível técnico no meio-campo. Reserva no Fluminense, onde está desde 2023, pode buscar novos ares e elevar o elenco.
Martín Benítez – meia-atacante do Goiás (31 anos)
Uma segunda opção de meia reserva, neste caso para entrar menos, e atuar poucos minutos. Ex- São Paulo, Vasco, Grêmio e América Mineiro, o argentino não tem mais a mesma condição física, mas ainda é habilidoso.
Galeano – atacante do Ceará (25 anos)
Atacante pela direita, paraguaio é um dos destaques do Ceará na temporada, e tem passagens por São Paulo, Cerro Porteño e Nacional do Uruguai. Jogador veloz e incisivo, seria outro adicional de peso para o elenco.
Derik Lacerda – atacante do Sport (25 anos)
Era o artilheiro do Cuiabá quando trocou o time pelo Sport em julho. Jogador ainda em ascenção, alto e ágil, atua como segundo atacante ou ponta esquerda. Com bom potencial, seria uma aposta para compor elenco.
Bolasie – atacante do Cruzeiro (36 anos)
Assim como Marçal, apesar da idade avançada e salários elevados, vale pela qualidade. Congolês que brilhou no futebol inglês, joga pela ponta esquerda e pode deixar o Cruzeiro, onde é reserva e tem alta concorrência.
Mastriani – atacante do Botafogo (32 anos)
Centroavante uruguaio se destacou ao ser homem-gol no Barcelona de Guayaquil, América Mineiro e Athletico-PR. No Botafogo praticamente não teve oportunidades e não deve permanecer no clube.
BÔNUS:
Alef Manga – atacante do Avaí (30 anos)
Apesar da polêmica com a suspensão dos campos por um ano por envolvimento em apostas, o ponta esquerda voltou a jogar no fim de 2024. Com passagens por Goiás e Coritiba, viria para compor elenco.