Início » Coluna Victor Franqueira » Empate do jeito Corinthians

Empate do jeito Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Por: Victor Franqueira

Na última quarta-feira (24), Fluminense e Corinthians se enfrentaram pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil 2022.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Dá para se dizer que se não fosse as falhas individuais de Fagner, daria para o Timão sair do Maracanã com um resultado melhor. A equipe teve uma postura melhor jogando fora de casa, principalmente de pressionar mais, atenta nos lances. Começou sendo pressionada, e graças ao pênalti infantil cometido pelo camisa 23, o Fluminense abriu o placar com Ganso.

Após isso, pudemos observar o time de Fernando Diniz cadenciando mais a partida, e isso deu brecha para o Corinthians pressionar mais a construção do Flu a partir da saída de bola, com o Yuri Alberto atento em todos os lances. Num desses, o camisa 9 corinthiano graças ao erro de Nonato ficou com a bola, esperou a chegada do maestro Renato Augusto, que finalizou para empatar.

Além de atacar mais perigosamente, se aproveitando das falhas defensivas dos mandantes, principalmente na transição defensiva, o Timão negava os espaços ao adversário marcando no bloco médio/baixo. Foi uma partida equilibrada até o final da primeira etapa.

No segundo tempo, a falta de concentração reinou com Fagner falhando após um lançamento nas costas. Gil tirou mal a bola, e John Arias fez um golaço.

O Corinthians a partir daí foi dominado em boa parte dos 45 minutos restantes, parecia uma rodinha de bobinho, com o adversário trocando passes sem grandes dificuldades.

A melhora alvinegra volta a acontecer na reta final da partida. O empate aconteceu com recuperação rápida, no campo de ataque, com boa tomada de decisão. Fagner, que fez péssima partida, talvez a pior da carreira dele, deu um passe decisivo para Roger Guedes empatar a partida, no sufoco, no conhecido jeito Corinthians, saindo dos pés daquele que de fato é o artilheiro do time na temporada, um dos principais jogadores, decisivo em jogo grande, e muito bem defensivamente.

O jogo de volta está em aberto. O empate foi um bom resultado. O tem uma enorme vantagem por decidir em casa, na Neo Química Arena, ao lado de sua apaixonada Fiel Torcida.