Foto: Reprodução Instagram Corinthians |
Danilo Avelar foi o palestrante do dia no CT Joaquim Grava. Um dia após renovar o vínculo com o Timão por mais três temporadas, o defensor comemorou o acerto e também projetou o confronto diante do Flamengo, domingo (21), pelo Brasileirão 2019.
“Evidente que estou muito feliz e realizado, foi um dos objetivos que almejei. Títulos, consegui um, e um contrato e permanência por vários anos. Acredito que meu trabalho foi reconhecido”, declarou Avelar.
Perguntado se a eliminação do Flamengo na Copa do Brasil pode ajudar o Time do Povo de alguma maneira, Avelar fez duas ponderações: o fator emocional e a raiva de querer vencer após uma queda.
Tem os dois fatores. Deixa o time mais alerta nas outras competições, tem o fator emocional, de sair de uma competição tão valiosa como Copa do Brasil. temos que aproveitar os dois lados, atenção pois virá um time com raiva, e usar o emocional, já que foram eliminados na Copa do Brasil”, analisou Danilo.
“Quando a gente foi eliminado na Copa do Brasil, tem a raiva de no próximo jogo querer ganhar. Mas todo jogo é assim, e quando você é eliminado tem mais vontade ainda de ganhar os outros. Para eles sobrou Libertadores e Brasileiro. Sabemos disso, cabe a nós aproveitar a oportunidade, fazer nosso jogo e sair com a vitória”, completou o lateral.
O defensor ainda analisou a diferença técnica de Corinthians e Flamengo, admitiu um plantel melhor ‘no papel’ no lado carioca, e deu a receita de como vencer o time da Gávea: tem que estar preparado.
“Talvez no papel sim, mas futebol hoje se ganha não com camisa, e sim com atitudes. Não tem mais time besta, time mais rico ou mais pobre, é time mais preparado no momento. Os times que enfrentaram Palmeiras e Flamengo estava mais preparados, e eles saíram das competições. Quem enfrente times com poderio financeiro maior, tem que estar preparado”, projetou.
Na atividade desta sexta-feira (19), o volante Gabriel treinou entre os titulares na vaga de Ralf, com incômodo na coxa. O pitbull é dúvida para a partida. Avelar comentou sobre o assunto.
“Não muda não, quem entrar tem que estar preparado. O elenco não tem só 11 jogadores. Quem entrar, vai corresponder à altura”, afirmou.
NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!
É O TIME DO POVO NA COBERTURA DO LANÇAMENTO DA CAMISA II NA GAVIÕES
SIGA-NOS NO INSTAGRAM E NOS AJUDE A ALCANÇAR 200 MIL SEGUIDORES@timedopovooficial
JÁ TÁ ROLANDO CONTEÚDO EXCLUSIVO NO CANAL. INSCREVE AÍ!