Início » Coluna Victor Franqueira » Corinthians controlou o jogo contra o Sport

Corinthians controlou o jogo contra o Sport

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Agência Corinthians


Por: Victor Franqueira

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Depois de uma semana turbulenta dentro do Timão, nada melhor que uma vitória.


É de se considerar que o Sport não é parâmetro, mas o time jogou bem, controlando o jogo, principalmente no primeiro tempo quando não dava nenhuma brecha para o time visitante.

Há de se destacar que o técnico Sylvinho melhorou bastante a qualidade do meio de campo sacando Roni e colocando o meia Vitinho. Ele e o Cantillo fizeram uma boa dupla, sempre encontrando bons passes e lançamentos.

O Corinthians voltou a ter uma válvula de escape pelos lados do campo com o Mosquito de volta, este o melhor do jogo novamente. Gustavo é o craque do Timão atualmente, as principais jogadas de ataque sempre passam por ele. Porém, volto a insistir que falta mais aproximação com ele. Não é sempre que ele vai decidir sozinho e o Fagner poderia ajudá-lo mais. Entretanto, vimos novamente que o lateral-direito não avançava muito.

O Jô esteve envolvido na polêmica da chuteira verde, mas para fazer justiça, nesse jogo e no último ele foi ok, tentou se movimentar, fazer pivôs, fez gol. Não está na forma ideal ainda, mas se mostrou útil.

No segundo tempo, o Corinthians deu mais a bola ao Sport, marcando em bloco baixo, e tentando sair no contra-ataque. A maioria das vezes acionando o Mosquito, sempre ele. O jogo estava totalmente controlado até que o time pernambucano diminuiu; A partir daí, contando também com as más substituições de Sylvinho, o Corinthians chamou o time adversário para cima, não conseguia segurar a bola no ataque, tentava sair, e o Sport sempre recuperava. Ainda bem que não impediu a vitória.

A vitória foi merecida ao Corinthians, fez o dever de casa, agora terá três jogos difíceis pela frente (Fluminense, São Paulo e Internacional). Jogos que mostrará um indicativo de qual vai ser a briga do Timão nesse Campeonato Brasileiro.


VEJA MAIS