Duílio envia recados fortes a Fiel sobre reforços e surpreende sobre substituto de diretor

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O presidente Duílio Monteiro Alves não vai promover um substituto para Roberto de Andrade, ex-diretor que pediu para sair após os protestos da Fiel na última sexta-feira.

Nesta terça-feira (21), em coletiva no CT Joaquim Grava, o mandatário do Timão explicou o que vai acontecer daqui até o fim do mandato.

“Roberto não terá substituto, vou acumular o cargo até o fim do mandato. Vou continuar eu e Alessandro aqui”, afirmou Duílio.

“Eu não vejo necessidade de trazer um profissional ou alguém do futebol (para a vaga do Roberto), tenho o melhor do Brasil ao meu lado que é o Alessandro, um dos responsáveis por todas as mudanças que o Corinthians teve nos últimos dois anos”, concluiu.

Duílio também respondeu perguntas sobre reforços no Corinthians. O presidente afirmou que não fará nenhuma contratação de maneira irresponsável.

“O Corinthians tem um grande time e um grande elenco. Podia ser melhor, podia? Mas nesse momento só se eu fosse irresponsável para ser melhor e eu não vou ser”, disse.

Sobre a posição mais carente no elenco atual, o presidente projetou um reforço nas mesmas características de Renato Augusto.

“A gente identifica um meia, mais de criação, com as características mais próximas do Renato, mas temos o Maycon, o Fausto e o Giuliano que pode jogar ali. É que, quando a gente compara, a gente compara com o Renato e o Renato tem mais de um, ele é fora de série”, pontuou.

VEJA MAIS DECLARAÇÕES SOBRE REFORÇOS

“A gente sabe que tem carências, o ótimo é inimigo do bom, não vou sair gastando dinheiro só porque precisa ter o melhor time do Brasil e eu quero ser campeão. Eu vou fazer tudo que tem que ser feito, mas com responsabilidade ao Corinthians, que é o principal”.

“Estamos próximos de ser protagonistas. Fomos eliminados num empate onde oscilamos. Concordo que teria que melhorar (elenco), para o meio do ano existe a possibilidade de trazermos mais reforços, não sabemos se vamos perder alguém, a ideia é não perder jogadores. É lógico que dá para melhorar, eu estou satisfeito com o passo que a gente já deu. Eu acho que vocês são críticos até demais com o Corinthians”.