Corinthians “precisa mudar de patamar” para disputar com rivais, diz Alessandro

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Representante do Corinthians no sorteio da fase de grupos da Libertadores de 2023, o gerente de futebol Alessandro opinou sobre o que precisa ser feito para o clube alvinegro voltar a disputar com chances de título a competição continental.

Na visão de Alessandro Nunes, o Corinthians precisa de planejamento para mudar de patamar e disputar com rivais como Palmeiras e Flamengo.

“Temos vistos finais de equipes brasileiras, isso é um ponto relevante e importante. Isso é planejamento. Se nós, brasileiros, queremos manter isso, se o Corinthians quer alcançar mais uma Libertadores, precisa mudar de patamar, isso é se planejar, fazer gestão, prever planejamento a longo prazo. Não dá para imaginar que somente naquele ano vai fazer uma boa competição e ponto”, declarou Alessandro, em Luque, no Paraguai.

“Tem que ir conquistando aos poucos, como Palmeiras e Flamengo tem conquistado nos últimos anos. Precisamos elevar um pouco nosso nível, nos planejarmos para estar mais vezes nessa competição e ir brigando com mais força por ela”, concluiu.

O sorteio da Libertadores acontece nesta segunda-feira (27), às 21h (de Brasília).