O volante Maycon representou o Corinthians no sorteio da fase de grupos da Libertadores da América, na última segunda-feira, em Luque, no Paraguai.
Após as definições do Grupo E, com Corinthians, Del Valle (ECU), Argentinos Juniors (ARG) e Liverpool (PAR), o meio-campista alvinegro classificou a chave alvinegra como “difícil”, mas projetou um bom desempenho.
“Duas escolas tradicionais do futebol sul-americano, argentinos e uruguaios, e um time que vem fazendo um grande trabalho recentemente, conquistando a Sul-Americana e Recopa. Um grupo difícil, mas vamos fazer um bom trabalho em busca dessa classificação”, declarou Maycon ao Paramount+.
Na sequência, o volante corinthiano enviou um recado aos atletas do elenco: concentração é a chave da vitória.
“Se a equipe entra desconcentrada, como aconteceu em alguns jogos, é um erro da equipe, independente do adversário ter ou não tradição. Todos os jogos são importantes, e a concentração é peça fundamental em cada jogo. As equipes do nosso grupo têm tradição, já demonstraram potencial no futebol sul-americano, é um erro se não entrar concentrado. Não podemos cometer erros”, afirmou Maycon.
Por fim, Maycon comentou sobre as expectativas para a campanha do Corinthians na Libertadores e se mostrou otimista.
“As expectativas são as melhores possíveis. Quando você está no Corinthians, sempre tem que sempre fazer o melhor. Melhor preparação, fazer o melhor nos jogos para poder representar bem a instituição e também respeitando o nosso trabalho que vem sendo muito sério”, finalizou.
O Corinthians estreia fora de casa contra o Liverpool, ainda sem data definida.
Sheik teme queda na primeira fase. Dorival sai em defesa de Lázaro e faz pedido ao torcedor corinthianohttps://t.co/NDGDBqu8y4
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) March 28, 2023