Corinthians não confirma Róger Machado e cogita Danilo na Libertadores

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O diretor Alessandro Nunes concedeu entrevista na zona mista do Allianz Parque após a derrota de 2 a 1 do Corinthians para o Palmeiras, neste sábado (29), pelo Brasileirão de 2023.

Perguntado se Róger Machado será mesmo anunciado como novo técnico, o diretor não confirmou a informação. Alessandro afirma que o Corinthians não está prestes a fechar com nenhum técnico.

“Não estamos conversando e prestes a fechar com nenhum treinador”, resumiu.

A diretoria alvinegra segue buscando um nome com perfil vencedor e não tem pressa para anunciar o próximo técnico. A ideia é não errar na escolha para não precisar realizar outra modificação num futuro breve.

“A gente não tem nenhuma confirmação de treinador para fazer. Seguimos trabalhando, analisando as possibilidades, muitos de nós estão sendo ventilado de diversas formas, é natural. Sabemos da importância que é decidir o comando técnico, mas não podemos fazer nenhum movimento que nos custe uma nova mudança. Então, estamos analisando, conversando, pra gente fazer dessa escolha a melhor possível para os atletas e torcedor”, declarou Alessandro.

O interino Danilo, inclusive, pode comandar o time na terça-feira, contra o Del Valle, pela Libertadores.

“Prazo no futebol é difícil, amanhã pode se mudar, tem expectativa do torcedor, mas não podemos estabelecer prazo e não cumprir. Estamos trabalhando todos os dias, noite e dia no CT para resolver esse assunto. Hoje o Danilo comandou um jogo muito difícil e a gente agradece muito. Terça-feira ele comandar o jogo contra o Del Valle, se a gente não decidir o técnico, é real”, afirmou Alessandro.

Perguntado diretamente sobre Róger Machado, o diretor não descartou a possibilidade, mas deixou claro que o Corinthians segue trabalhando nos bastidores atrás de nomes que venham para resolver o problema.

“Falaram do Róger Machado, não vamos descartar nenhuma possibilidade, mas também não vamos direcionar nada para não criar expectativa ruim pro torcedor”, concluiu.