Início » Campeonato Brasileiro » Luxa vê coisas positivas apesar do 3 a 0 citando Barletta e protege o elenco

Luxa vê coisas positivas apesar do 3 a 0 citando Barletta e protege o elenco

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva após a derrota sofrida diante do Botafogo, no RJ, pelo Brasileirão.

Luxa afirmou que não vai crucificar nenhum atleta de maneira pública e que as coisas serão resolvidas internamente. Haverá mudanças ao que tudo indica.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

“Na sua empresa você resolve as coisas de maneira interna ou externa? Eu não vou crucificar o jogador, falar que foi fulano e ciclano. A torcida se quiser dar porrada, tem que dar primeiro em mim que sou o técnico. Vai ter questionamento interno, vamos conversar”, declarou Vanderlei.

Na visão do comandante, a equipe não jogou bem, mas mostrou pontos positivos e citou o atacante Barletta, que entrou na segunda etapa da partida. Luxa ainda afirmou que o grupo não vai mudar até julho.

“Nós não jogamos bem. Vamos fazer uma análise com os jogadores a partir de amanhã, temos jogo domingo e na quarta outro jogo importante. A minha realidade é que não temos como mudar o grupo até julho, não vamos mudar, é uma análise interna que vamos fazer como vamos sair daqui. Tem coisas positivas e coisas negativas. Perdemos de três, mas tem coisas positivas. O Barletta chegou, mostrou que pode chegar, o Pedro no jogo passado, o Felipe que está aí chegando. Então a gente vai fazer as coisas acontecerem. A derrota é complicada porque não ajuda muito”, analisou.

VEJA MAIS DECLARAÇÕES DO TREINADOR

SEQUÊNCIA DIFÍCIL
“A sequência pesada é tudo que um jogador tem que querer. Se eles não tiver olhando pra isso, não tem que jogar no Corinthians. Flamengo, Atlético, é jogo para o Corinthians, jogo para quem pensa em alto nível e que todo mundo quer jogar”

SISTEMA DEFENSIVO FALHO?
“Quantas defesas o Cássio fez no jogo? Ele tomou três gols, mas quantas defesas? Eu tenho que analisar o gol como saiu, ver a solidez da defesa e como aconteceu. Eu quero que analisem o que aconteceu para tomarmos o gol. Como foi o primeiro gol? De escanteio, não estávamos jogando mal ali e tomamos gol de uma bola parada. É isso que quero analisar com calma e com tranquilidade, posicionamento, uma coisa que vamos analisar internamente. Se fosse problema defensivo o goleiro tinha feito várias defesas, não foi uma avalanche de ataque contra defesa, ao meu ver”