O Corinthians poderá ter até 16 jogadores deixando o clube até o final da temporada de 2023, de acordo com o jornalista Samir Carvalho. Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, o comunicador listou os atletas que podem não renovar com o Timão nos próximos meses.
Entre os nomes, a situação mais incerta é a do zagueiro Bruno Méndez, que ainda está negociando a renovação com o clube paulista. Já o volante Du Queiroz, negociado com o Zenit (RUS), o zagueiro Balbuena e o atacante Júnior Moraes, além do lateral Rafael Ramos, não terão seus contratos renovados, assim como Luan.
O atacante Romero tem sua saída especulada por conta de problemas físicos e pode ser liberado em caso de proposta. O zagueiro Gil, por sua vez, chegou a ter sua renovação encaminhada, mas a diretoria recuou após pressão sobre os veteranos. O lateral-esquerdo Fábio Santos anunciou que irá se aposentar ao fim da temporada.
O volante Cantillo tem contrato até o final do ano e a diretoria busca uma negociação. O meia Paulinho está sendo avaliado e pode deixar o clube no meio do ano, com RB Bragantino e Cruzeiro demonstrando interesse. Já o meia Giuliano teve sua renovação negada pela diretoria.
“Giuliano. A diretoria do Corinthians agora alega que não quer renovar, mas queria”, explica Samir.
O volante Maycon, que pertence ao Shakhtar, não terá seu contrato renovado no final do ano. Renato Augusto, líder e maestro do time, tem o interesse da diretoria em renovar, desde que suas lesões parem. O atacante Gustavo Mosquito se recupera de lesão no joelho e a diretoria considera renovar o contrato, enquanto o atacante Ruan Oliveira, que passou por diversas cirurgias, não terá seu contrato renovado, encerrando sua passagem pelo clube em junho.
LUXA ANTES DO MAJESTOSO:
"Conversamos bastante. Estamos ajustando o processo. Temos que preservar nosso interno. Eu sinto que as coisas estão começando a encaixar. Eu consegui trabalhar internamente, eu peço desculpas às pessoas que me deram pancada, não foi direcionado para… pic.twitter.com/5wKMrWP9sq
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) May 14, 2023