Corinthians banca Luxa e envia recado ao técnico sobre o Z4 do Brasileirão

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O bom desempenho do Corinthians diante do Flamengo, no último domingo, no Maracanã, pelo Brasileirão, deu moral ao técnico Vanderlei Luxemburgo nos bastidores do clube paulista.

Após a derrota no Rio de Janeiro, o gerente Alessandro Nunes manifestou o apoio alvinegro ao treinador e projetou o confronto decisivo contra o Argentinos Juniors, na quarta-feira, pela Libertadores.

“O Vanderlei é um treinador que a gente tem muita confiança, que tem trabalhado muito, tem se dedicado muito. Por mais que os resultados não vêm acontecendo, ele chegou em uma sequência de jogos difíceis, sem ter tempo para colocar os conceitos. Na quarta-feira, tem um jogo decisivo pela Libertadores. Novamente vai trabalhar com um dia, dois (de treino). A gente tem que entender, analisar os jogos. A gente tem uma análise que a equipe correspondeu bem, foi muito bem defensivamente, criou alternativas, poderia ter saído daqui com uma vitória, assim como foi o Flamengo”, declarou Alessandro.

O gerente também afirmou que o Corinthians precisa sair da zona de rebaixamento do Brasileiro e projetou uma vitória contra o Fluminense, na próxima rodada, para “pensar em coisas grandes”.

“Nós necessitamos sair da zona de rebaixamento. Hoje nem um empate traria isso, só a vitória. Então contra o Fluminense temos a chance de fazer nossa parte em casa e a partir daí pensar em coisas grandes. É uma zona que te deixa preocupado emocionalmente, precisamos de mudança e fazer com que o torcedor acredite em nós. Hoje tivemos o comportamento certo, é isso que eles esperam”, disse.

Na coletiva pós-jogo, Vanderlei comentou sobre a fase complicada do Corinthians e a possibilidade de deixar o cargo. Na visão de Luxa, o Timão está no caminho certo.

“Não existe alinhamento no futebol. Se não ganha, danou tudo. É preciso saber o que vou fazer e a diretoria ter ciência. Vejo que estamos no caminho certo. Comprometimento, cobrança forte no vestiário. Estou vendo futebol. Eu vejo que estamos em uma crescente. Vejo o Corinthians crescendo e disputar para cima”, declarou Luxa