Uma matéria do portal UOL Esporte colocando o nome do Corinthians em meio a uma fraude ocorrida em 20 jogos da Copa do Brasil deixou a direção alvinegra furiosa. O título “Polícia investiga fraude em 20 jogos e aponta Corinthians na Copa do Brasil”, irritou os dirigentes do Time do Povo, que soltaram nota oficial repudiando a matéria do site.
Na matéria, o UOL destrincha a prisão do ex-jogador Roni, dono de empresa responsável por comprar mandos de jogos nos últimos quatro anos no futebol brasileiro. A Roni7 Eventos omitia o verdadeiro público desses confrontos, e assim burlava valores do Imposto de Renda. A partida entre Ferroviário-CE e Corinthians, pela Copa do Brasil, também é investigada. Nenhuma das equipes, vale frisar, tem relação com o golpe.
VEJA ABAIXO A NOTA OFICIAL DO CORINTHIANS:
O Sport Club Corinthians Paulista lamenta e repudia a reportagem do UOL publicada hoje (26/5) com o título “Polícia investiga fraude em 20 jogos e aponta Corinthians na Copa do Brasil”, posteriormente alterada para “Polícia investiga fraude em borderôs de 20 jogos e aponta duelo corintiano”.
O clube e outras agremiações e Federações citadas na reportagem , são vítimas de uma suposta fraude realizada por uma empresa privada, que resultou na prisão do ex-jogador Roni. O UOL negligencia as melhores práticas do jornalismo, coloca levianamente em risco a reputação de uma instituição de mais de 108 anos e detentora de uma das maiores torcidas do país, em uma reportagem não assinada e cuja chamada tem apenas o intuito de conquistar cliques.
Distancia-se dos valores tão caros ao jornalismo e à democracia, ao mencionar apenas o Corinthians no título da referida reportagem , eis que 20 partidas realizadas entre diversos clubes foram colocadas sob suspeição pela Polícia Civil do Distrito Federal.
Pouco tempo depois da nota alvinegra, o portal UOL voltou a publicar fazendo mea culpa. O título da nova matéria diz: “Corinthians não tem nada a ver e é vítima de esquema de fraude; entenda”.
“Em uma coletiva de imprensa, o delegado Leonardo de Castro citou o duelo Ferroviário x Corinthians como alvo de investigação por ter indícios de irregularidade. Nenhum dos dois clubes, entretanto, tem ligação com a prática. Ao contrário, eles são vítimas do esquema”, justificou trecho do texto publicado pelo portal.
O É O TIME DO POVO ESTAVA PRESENTE NO LANÇAMENTO DO UNIFORME 2 NA QUADRA DA GAVIÕES
@timedopovooficial
INSCREVA-SE TAMBÉM EM NOSSO CANAL. EM BREVE CONTEÚDO EXCLUSIVO DIRETAMENTE DO CT E DO ESTÁDIO!