Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva no Beira-Rio após o empate em 2 a 2 do Corinthians diante do Internacional, neste sábado (05), e mostrou chateação com o gol adversário nos momentos finais do confronto.
Luxa usou uma gíria da bola para resumir o que a equipe deveria ter feito no final da partida e com um jogador a mais: furar a bola!.
“O termo que usei na fala final do jogo foi que ‘tem que furar a bola’. Acabou o jogo. Estamos com um a mais, e o times deles estava entregando o resultado. Faltou furar a bola no ataque, sofrer uma falta, fazer as coisas que tinha que ser feitas. Tinha que conquistar o resultado. Eu ia fazer duas substituições quando o Inter estava em cima, eu ia tornar a equipe mais ofensiva no contragolpe. Mas aí saiu o pênalti. Fechei a casa. Aí em lance deles com virtude deles e um pouco de desatenção nossa, saiu o gol. Mas importante que tenham o sentimento de frustração, que poderia ter conquistado uma vitória”, declarou Luxa.
Questionado sobre a fase irregular de Yuri Alberto nos últimos jogos mesmo com gols marcados pelo camisa 9, o treinador discordou da pergunta e saiu em defesa do atleta.
“Quem fez o gol no jogo passado? Quem sofreu o pênalti hoje? Não pode falar que a saída do Róger Guedes que estamos sentindo. Com todo respeito. Se o Yuri faz o gol e sofre o pênalti. Ele chamou a responsabilidade. Hoje ele sofreu. Correu, acertou, errou. Me permita divergir de você neste sentido. Você falou dos últimos jogos, mas não é por aí não. De repente vimos o Yuri no Inter, de uma fora diferente no ano passado, não está fazendo tantos gols, mas não especificamente nos dois últimos jogos”, pontuou o treinador corinthiano.
Concordam?https://t.co/vLDuYN5Rdc
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) August 6, 2023