Início » Cássio » Cássio já alcançou a prateleira de Sócrates para merecer estátua?

Cássio já alcançou a prateleira de Sócrates para merecer estátua?

Danilo Vieira Andrade

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal
Ao lado de Felipe, Cássio era apresentado no Corinthians em 2011

Por: Danilo Vieira Andrade

Follow @danilovieiraa01

Cássio chegou ao Corinthians em dezembro de 2011 após o então titular Julio Cesar conquistar o pentacampeonato brasileiro como o dono da meta. Contratado junto ao PSV, da Holanda, o gigante de 1,95m, ainda desconhecido em solo brasileiro, ganhou oportunidade apenas quando o arqueiro formado na base alvinegra falhou na eliminação do Timão diante da Ponte Preta, no Paulistão de 2012.



O gigante entrou como titular do Corinthians numa decisão de Libertadores. Diante do Emelec-EQU, Cássio fechou a meta, mostrou segurança e garantiu o empate sem gols. O Timão venceria por 3 a 0 na volta, no Pacaembu, e alcançaria as quartas de final da competição continental contra o Vasco. Foi exatamente contra os cariocas que o camisa 12 entrou para a história numa das defesas mais absurdas já realizadas nos últimos anos no futebol mundial. Quem não se lembra daquele embate Diego Souza x Cássio e a quase eliminação num Pacaembu lotado?

Pois bem. Sete anos depois, Cássio acumula nove títulos pelo Corinthians, todos eles como titular absoluto. É o maior campeão da história alvinegra. São quatro Paulistas (2013, 2017/18/19), dois Brasileirão (2015 e 2017), uma Recopa Sul-Americana (2013), uma Copa Libertadores da América (2012) e um Mundial de Clubes da FIFA (2012).

Nesta semana, conforme divulgado pelos colegas do “Meu Timão”, conselheiros do clube, em carta assinada por Flávio Adauto, ex-dirigente do Timão, pedem uma estátua de Cássio no Parque São Jorge. Em trecho da carta, os corinthianos resumem o sentimento que o levaram a pedir a estátua do camisa 12.

“Era uma vez um goleiro maior que os outros”, diz trecho da carta assinado por Adauto.

Caso o pedido seja realizado pelo Corinthians, Cássio se juntará a Neco, Cláudio, Baltazar, Luizinho, Sócrates e Rivelino.

Na minha visão, Cássio merece a estátua. É um dos maiores ídolos da história do Corinthians!

100 MIL SEGUIDORES ATÉ O FINAL DE ABRIL? SÓ VAI CLICAR EM FOLLOW OS HUMILDES NAIPE GUSTAGOL

@timedopovooficial

INSCREVA-SE TAMBÉM EM NOSSO CANAL. EM BREVE CONTEÚDO EXCLUSIVO DIRETAMENTE DO CT E DO ESTÁDIO!