Início » Notícias do Corinthians » Nove jogadores emprestados retornam ao Corinthians; apenas dois podem ficar

Nove jogadores emprestados retornam ao Corinthians; apenas dois podem ficar

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A diretoria do Corinthians vai avaliar as situações dos jogadores emprestados que retornam ao clube no final da temporada, nove no total.

Dois deles serão reavaliados e estão mais cotados para uma possível permanência em 2024, são eles: o zagueiro Raul Gustavo, que defendeu o Bahia durante a atual temporada, e o goleiro Ivan, emprestado ao Vasco da Gama.

Os outros sete jogadores possuem poucas chances de permanência no elenco de Mano Menezes.

Jogadores como Rodrigo Varanda e Jonathan Cafu, ambos atacantes, estão com contrato se encerrando e devem sair definitivamente, mesma situação do zagueiro Léo Santos.

O lateral-direito Daniel Marcos, de 21 anos, emprestado à Ferroviária, tem contrato até dezembro de 2024 e situação indefinida, mesma situação do volante Mandaca, emprestado ao Juventude, do atacante Eduardo Tanque, emprestado ao Aimoré, do também atacante Léo Natel, emprestado ao Melbourne City (AUS).

Mano quer três reforços de impacto, meios-campistas fortes e mais

O planejamento do Corinthians para 2024 começou nos bastidores do Corinthians. O técnico Mano Menezes planeja reforçar a equipe alvinegra com oportunidades de marcado, três reforços de peso e meio-campistas de força física.

A ideia da comissão técnica do novo comandante alvinegro é descobrir no mercado opções escondidas que possam dar frutos ao clube no futuro, assim como ocorreu na primeira passagem de Mano no Corinthians.

Naquela época, Mano descobriu jogadores como Ralf, Elias, Paulinho, entre outros. A ideia é reforçar o time com meio-campistas de força física, com explosão e que cheguem ao ataque.

“O Mano Menezes vai querer pelo menos uns três jogadores de impacto e o restante a ideia é descobrir alguns jogadores de oportunidade de mercado, ele vai descobrir e indicar. Resumindo, jogadores que não são caros, mas que podem ser úteis ao clube ao longo dos anos. Um elenco com juventude, mas não só com juventude, a ideia é trazer jogadores principalmente para o setor de meio-campo que tenham muita força e saúde física. As prioridades são reforços com bastante força física, meio-campistas que marcam e saiam jogando, que tenham explosão, que marcam alto e puxem contra-ataques”, explica o jornalista Samir Carvalho.

A reformulação no Corinthians para a próxima temporada será grande. Pelo menos nove jogadores serão dispensados ao término da temporada, com a possibilidade de dobrar a lista.