Início » Notícias do Corinthians » O atacante que virou zagueiro no Corinthians que pode ser o “novo Murillo”

O atacante que virou zagueiro no Corinthians que pode ser o “novo Murillo”

Danilo Vieira Andrade

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Um novo zagueiro será testado no time profissional do Corinthians em 2024. Trata-se do jovem Rafael Venâncio, do sub-17.

Rafael Venâncio chegou ao Corinthians no sub-12 como lateral-esquerdo e atacante. No sub-15, perdeu espaço após lesões e quando retornou em pouco tempo mudou de posição.

A mudança para zagueiro ocorreu no final de 2022, quando Rafael foi testado como zagueiro e agradou a comissão técnica. Com 1,84m, o defensor ainda tenta melhorar fundamentos como cabeceio e marcação para se firmar de vez no time alvinegro.

A expectativa do Corinthians é de que Rafael apareça no Corinthians assim como Robert Renan e Murillo, defensores negociados com o futebol europeu nos últimos meses. O jovem tem boa saída de bola assim como os atletas citados.

A partir de agora, Rafael vai treinar no sub-20 e será utilizado por Danilo na Copinha de 2024, e vive a expectativa de ser promovido em breve ao profissional.