O técnico português Abel Ferreira, do rival Palmeiras, se manifestou sobre o confronto diante do Corinthians, marcado para o próximo domingo (18), na Arena Barueri, pela nona rodada do Paulistão 2024.
Após vencer o São Bernardo por 1 a 0, fora de casa, o comandante da equipe rival concedeu entrevista coletiva e projetou o Derby.
As declarações de Abel repercutiram no jornal “A Bola”, de Portugal, o mais tradicional periódico esportivo daquele país.
“É um jogo importante, um derby, jogo que está muita coisa em jogo. Vamos olhar para os jogadores que temos, preparar a equipe, mesmo que tenhamos um dia a menos que o adversário para se preparar e jogar. É um Palmeiras x Corinthians, não tem treinador A, B ou C. Os treinadores portugueses se respeitam muito. Estou aqui hoje porque anos atrás teve outro treinador português que se aventurou pela Europa e abriu porta para outros. Teve outro que atravessou o Atlântico numa altura em que ninguém queria vir para o Brasil, e falou maravilhas, que foi o Jorge Jesus, e abriu portas para mim, por exemplo. Depois, atrás de mim vieram outros. A competência dos treinadores e jogadores não têm”, declarou Abel.
“O que posso dizer é que o Corinthians é um clube histórico. Palmeiras e Corinthians são grandes rivais, mas precisam um do outro. Gosto de jogos com adeptos fervorosos. Cada um faz o melhor que pode e consegue, é um jogo diferente, sei que sim. Tem um treinador novo, que está a adaptar, duas vitórias dão muita confiança. Sabemos como é um dérbi, vamos ter de o preparar”, completou.
FINALMENTE!
Tem reforço regularizado e pronto para estrear no Corinthians!!!https://t.co/UkITj3Gu0p
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) February 16, 2024