Romero fica perto de ultrapassar Guerrero e fazer história pelo Corinthians

Loucos Fiel

Google News Siga-nos no Google Notícias

O cancelamento de um amistoso entre Paraguai a Rússia por conta do atentado que vitimou mais de 100 pessoas no país europeu, obrigou o atacante Ángel Romero a retornar mais cedo ao CT do Corinthians. A volta antecipada terminou de forma positiva para o paraguaio que assumiu uma marca importante no Corinthians, se tornando o maior goleador da temporada e muito próximo de ser o maior goleador estrangeiro da história do clube.

Com dois gols na vitória contra o Londrina, por 3 a 0, o paraguaio chegou a sete bolas nas redes no ano e ultrapassou Yuri Alberto. No total, Romero soma 53 gols com o manto alvinegro, apenas um a menos que Paolo Guerrero (54), autor do gol responsável por tornar o Corinthians bicampeão do mundo, diante do Chelsea, em 2012.

Além dos ótimos números, Romero se mostra muito útil ao Timão, já que não decepciona quando atua como centroavante. António Oliveira tem investido no camisa 11 como um camisa 9 e recebe respostas positivas diante dos testes. Romero soma quatro gols atuando centralizado sob o comando do treinador português. Antes desta quarta-feira, o paraguaio já havia marcado duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Cianorte, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Em entrevista ao ESPN,  Romero afirmou que seus companheiros estão ajudando muito.

“Fico feliz de jogar. Ele pediu para jogar de 9 hoje, estou à disposição onde ele achar melhor eu jogar. Estou começando a conhecer mais essa posição de centroavante, não joguei muitas vezes, mas agora é se adaptar ao sistema do treinador. Os companheiros estão ajudando muito, a bola está chegando e estamos ganhando os jogos”, afirmou Ángel.

O Corinthians, do artilheiro Romero, agora se concentra nas partidas oficiais. O Time do Povo enfrenta o Racing, do Uruguai, na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), pela primeira partida da fase de grupos da Sul-Americana. O duelo será com transmissão nacional do SBT.