Mesmo com muitos desafios financeiros, o Corinthians tem buscado soluções através de permutas que envolvem espaços em seu uniforme. Na sexta-feira, o clube estabeleceu uma parceria com o Grupo Gazin. A informação é do site Globo Esporte.
A empresa irá disponibilizar equipamentos para o centro de treinamento do Corinthians, possivelmente incluindo colchões, em troca da exibição de sua marca na barra frontal da camisa de treino da equipe. O contrato será valido por um ano.
Na semana anterior, o Time do Povo já havia firmado uma troca com a Totvs, uma empresa especializada em tecnologia para a gestão do clube. Em troca, o patrocínio da barra traseira da camisa alvinegra nos jogos da equipe masculina foi cedido até o final de abril.
O setor de marketing do Corinthians está empenhado em garantir patrocínios de longo prazo que proporcionem recursos financeiros ao clube. Virou uma estratégia da nova diretoria corinthiana, comandada pelo presidente Augusto Melo. Atualmente, o Corinthians possui cinco espaços disponíveis no uniforme da equipe masculina: barra frontal e traseira (temporariamente ocupada pela Totvs), ombro, parte posterior do calção e meias.
O orçamento revisado do clube prevê que serão fechados contratos que totalizem R$ 59,4 milhões, resultando em um montante de R$ 263,2 milhões em patrocínios para o ano de 2024.
Vocês estão pensando a mesma coisa que eu pensei? 👀https://t.co/aYc7XUmkMC
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) April 20, 2024