Conselheiro nega convite do presidente para o cargo de diretor

Marco Bello

Google News Siga-nos no Google Notícias

O cargo de diretor de futebol do Corinthians deverá ficar vago após a saída do atual dirigente Rubens Gomes.

Rubão, como é conhecido, será destituído da função pelo presidente Augusto Melo assim que a delegação do Corinthians chegar da Argentina após o jogo desta terça-feira contra o Argentinos Juniors.

O atual diretor de futebol não viajou com a delegação por estar com dengue.

Em contato com a reportagem do É o Time do Povo, o presidente do Corinthians Augusto Melo respondeu rapidamente sobre quando comunicaria a saída do atual diretor de futebol: “Ele está doente e eu estou na Argentina”.

Fran Papaiordanou, conselheiro vitalício do Corinthians visto por muitos como natural sucessor de Rubão no cargo, negou que vá assumir a função.

“Fui convidado antes da eleição, antes do Rubão. Agora, não recebi nenhuma ligação do presidente, não houve nenhum convite. E se houver, não poderei atender por estar ocupado com outros afazeres. Agora, por exemplo, estou aqui em Curitiba trabalhando. Sendo diretor de futebol, teria que me dedicar totalmente ao clube e hoje não posso. Sou o presidente da Comissão de Futebol do Conselho Deliberativo, mas nos reunimos apenas uma vez por mês. Bem diferente.”

O Corinthians tem um diretor adjunto de futebol, Fernando Alba. Não se sabe se Alba permanecerá no cargo com a iminente saída do diretor, ou se exercerá outra função.

O fato é que o presidente quer retirar os holofotes do cargo de diretor de futebol, e por isso pensa em acumular as funções, delegando, claro, as principais decisões ao executivo de futebol Fabinho Soldado.

Mais para frente, quando os holofotes não estiverem em cima da política do clube, Augusto Melo pode indicar um novo diretor de futebol.

12 comentários em “Conselheiro nega convite do presidente para o cargo de diretor”

Os comentários estão encerrado.