Corinthians revela que logos dos patrocinadores brilham na nova camisa; entenda

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Na partida deste sábado (4) às 21h, o Corinthians apresentará seu novo uniforme para a temporada 2024-2025 na Neo Química Arena. Inovando, o time masculino estreará a camisa “away” preta, conhecida como “blackout”, normalmente reservada para jogos fora de casa. Este lançamento faz parte da campanha “Nossa história é uma página em preto”.

Os detalhes da camisa incluem logotipos e símbolos em texturas sutis que se destacam sob certas condições de luz, graças a uma tecnologia especial. Os patrocinadores, como Vai de Bet, BMG, Ezze Seguros, Ale, UniCesumar, Konami e Totvs, têm seus logos também em preto, que brilham com o uso de flash. A tipografia dos nomes e números dos jogadores foi inspirada na cultura africana e mantém-se visível sem refletir luz.

Além do novo uniforme, o Corinthians e a Nike promoverão ações antirracistas ao longo do ano, em parceria com o Observatório da Discriminação Racial do Futebol e o Centro de Integração Empresa-Escola, além de outros eventos sociais e culturais.