O zagueiro Gustavo Henrique falou com a imprensa após a derrota do Corinthians diante do Flamengo, neste sábado (11), no Maracanã, pela sexta rodada do Brasileirão.
De acordo com o defensor, o esquema escolhido pelo técnico António Oliveira com uma linha defensiva de cinco, utilizado pela primeira vez pelo comandante na temporada, não funcionou contra o forte meio-campo flamenguista.
A fala de Gustavo evidencia um erro na escalação inicial do Corinthians para o confronto. O treinador português escolheu Fagner, Gustavo Henrique, Félix, Cacá e Hugo para iniciar o embate, abrindo mão de um atacante.
“Primeira vez que jogamos com linha de cinco, primeiro tempo faltou gente no meio, a gente sabia que o adversário joga muito em função do meio-campo, não estávamos conseguindo ficar com a bola e construir, a gente sabe que aqui a pressão é muito grande”, declarou Gustavo.
O defensor ainda elogiou a Fiel que lotou o setor visitante do estádio carioca.
“A torcida do Corinthians é sem palavras. A gente espera trabalhar cada vez mais para dar alegria aos torcedores.”
FIM DE JOGO!
O Corinthians perde diante do Flamengo; veja a classificaçãohttps://t.co/OoDoMEbWjB
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) May 11, 2024
O Corinthians jogou como time pequeno
Sem comentários o drible que Félix Torres tomou de Pedro. E a bola que Cacá perdeu é típica de jogador limitado. Falta jogador de qualidade para a defesa do Timão.
O elenco precisa ser mais qualificado porém o Tonhão precisa entender que o Tite monta seus times a partir do meio de campo e se não tiver um meio de campo competitivo é difícil superar um time que é muito mais qualificado mesmo ra vontade