Foto: Reprodução |
Em coletiva após a vitória sobre o Bugre, Mancini afirmou que haverá modificação apenas se algum jogador escalado entre os 11 titulares manifestar algum tipo de lesão ou cansaço.
“Nós estamos falando sobre isso há alguns dias, é importante que a comissão esteja centrada do que pode acontecer daqui até o jogo de Araraquara, é um tempo recorde, não estamos acostumados a entrar em campo dois dias após a última partida, é um fato novo. Minha ideia, neste momento, é escalar o mesmo time, mas eu não sei se vou ter condições de fazer isso por causa do cansaço, avaliar os atletas, ver se tivemos lesões que desconhecemos. O mais importante é que hoje temos mais atletas prontos para jogar”, disse Mancini.
“A nossa ambição no Corinthians é ter 25, 26 jogadores aptos a entrarem e executarem seu papel. Há uma intenção no momento de dar uma revigorada em alguns setores, por isso os jovens, mas isso não quer dizer que não vamos usar os mais experientes. Essa definição (de quem joga) vai ter que ficar para terça-feira, quando vamos ter mais amplo e mais ciente do que o atleta sentiu de hoje até terça-feira”, completou.
Mancini ainda exaltou o garoto Cauê, autor do gol da vitória diante do Guarani. O centroavante de 18 anos será titular novamente contra a Ferroviária.
“Eu vi o Cauê melhorando a cada dia, do primeiro treino dele para hoje é uma grande diferença. Assim como posso afirmar que o jogo de hoje para daqui a 15 ou 30 dias, vai ser melhor. É necessário ter paciência porque é um processo lento, de entrada de garotos em uma equipe que é cobrada por vitórias e conquistas. Mas nós sabemos que está tendo uma evolução que pode demorar um pouco mais ou menos. Mas ela virá”, explicou.
O provável Corinthians contra o Guarani, portanto, é o seguinte: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Ramiro e Vitinho; Gustavo Mosquito, Rodrigo Varanda e Cauê.
VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem seis nomes
Corinthians e Palmeiras se manifestam sobre Bigode
Corinthians recusa proposta por Vital, mas faz contraproposta
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
Marcelinho pede Jadson de volta, que responde ídolo