![]() |
| Foto: Agência Corinthians |
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
“Vamos tentar neste primeiro semestre incorporar 20 atletas da base, com idades de 17, 18, 20 e 21. Podemos achar um time neste universo que a gente pode se dar bem e fazer bom campeonato. Não nos impede de dali na frente trazer alguém para agregar qualidade. É um momento diferente, em algum momento tinha de acontecer, brecar algum gasto que nos deixaria em situação um pouco pior. Qualquer contratação você traz valor para a folha”, disse Roberto de Andrade.
“Com 20 meninos, podemos de repente vender um jogador que queria sair. A expectativa é boa, mas não é muito curto prazo, não é amanhã que vai acabar. Esperamos que no mais breve possível a gente tenha uma situação mais confortável”, completou.
Alessandro Nunes, perguntado sobre as oportunidades que os garotos recebem no rival Santos em comparação com o Corinthians, preferiu não apontar diferenças. “Acho bastante pertinente a sua pergunta, mas não gostaria de comparar com outros clubes que usam mais a base do que o Corinthians. Entendo que o processo deva ser desta forma que estamos fazendo. Diminuímos a folha, emprestamos alguns atletas, automaticamente dando mais espaço aos meninos da base. Temos mais de 50% do elenco hoje com atletas oriundos da base. A gente faz a mesma pergunta: quando vai jogar? Quando vai ter a oportunidade? É a expectativa do torcedor. Aqui esperamos o processo natural deles. Varanda foi titular nos últimos seis jogos, Mancini dará oportunidade a outros. Estamos vivenciando duas semanas de trabalho e esperando a retomada das competições. É um processo seguro, o que o campo mostrar para o treinador ele vai fazer”, ponderou.
VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem seis nomes
Corinthians e Palmeiras se manifestam sobre Bigode
Corinthians recusa proposta por Vital, mas faz contraproposta
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
Marcelinho pede Jadson de volta, que responde ídolo










