Hernández abaixo fisicamente e Martínez perto de estrear pelo Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O volante venezuelano Javier Martínez está por detalhes de estrear com a camisa do Corinthians. Apenas detalhes burocráticos separam o anúncio oficial do atleta pelo Timão, que tem treinado bem no CT Joaquim Grava e pode estrear contra o Fortaleza, no domingo, pelo Brasileirão.

De acordo com o jornalista Samir Carvalho, caso seja regularizado no BID, o meio-campista deve ir para o confronto do final de semana.

“Situação do Javier Martínez, o venezuelano contratado, o que tá pegando é uma questão de contrato. O Corinthians vai pagar dois milhões de dólares por ele ao Union, mas o clube tem uma dívida com ele e ele (Martínez) não quer perder essa grana e por isso ainda o acordo não foi fechado oficialmente. Passou nos exames médicos, treina com bola e agrada, e se resolver a pendência, a ideia é colocá-lo em campo contra o Fortaleza”, disse Samir.

Em contrapartida, o espanhol Héctor Hernández, atacante contratado pelo Timão, não joga há meses e está abaixo fisicamente. A tendência, porém, é que o processo seja acelerado e até existe a possibilidade de estreia contra o Fortaleza.

“Já o espanhol (Héctor Hernández), o último jogo dele foi em abril e foi considerado muito abaixo fisicamente. Uma coisa foi definida, se ele for regularizado para jogar contra o Fortaleza, até mesmo contra o Flamengo, é um jogador que a comissão técnica vai acelerar o processo, ele não está pronto ainda, não estou falando tecnicamente, mas fisicamente foi considerado muito abaixo. A decisão vai ficar para o Ramón, e se colocar em campo foi porque acelerou muito o processo”, concluiu Samir.

O Corinthians visita o Fortaleza no domingo (25), às 16h (de Brasília), pela 24ª rodada do Brasileirão. O Timão soma 22 pontos e ocupa a 17ª colocação da competição nacional.