Foto: Agência Corinthians |
Aliás, ele acabou sendo relacionado para o jogo desse último domingo (20), contra o Bahia, devido aos desfalques de outros atletas, como Luan, Mosquito e Natel. Antes, ficou seis jogos sem estar na lista de convocados.
O atacante de 18 anos atuou com regularidade com Vagner Mancini, no começo da temporada. Sendo titular em nove dos dez primeiros jogos, mesmo tendo desempenho irregular. Com o time oscilando, só voltou a jogar contra o Santos, por 14 minutos, em 25 de abril.
Internamente, ele é visto como um jogador com grande potencial, mas ainda gera dúvidas sobre qual é a sua posição ideal em campo. Além disso, é dito que ele caiu de rendimento nos treinos, por falta de concentração.
Atrasos ou faltas não são justificativas pelo pouco aproveitamento do atleta, segundo a diretoria alvinegra. Mas, afirmam que questões pessoais podem estar atrapalhando Varanda. Outro motivo que conturba o momento do jogador é o contrato.
Rodrigo possui vínculo com o Timão até janeiro de 2022. E, pela lei, já está apto a assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de 31 de julho. Sua intenção é permanecer no Parque São Jorge. Ele é agenciado pela Elenko Sports, e nos próximos dias, seus representantes vão se reunir com a diretoria.
Possuindo idade para o Sub-20, existe a possibilidade de o jogador descer para atuar nas categorias de base do clube. Porém, nenhuma decisão foi tomada até o momento. Vale ressaltar, que Varanda não passou pelo Sub-20, ele subiu para o profissional direto do Sub-17, no fim de 2020.
VEJA MAIS