Início » Dorival Junior » Dorival exalta a Fiel, fala sobre reforços e envia recado aos jogadores reservas

Dorival exalta a Fiel, fala sobre reforços e envia recado aos jogadores reservas

Danilo Vieira Andrade

Apresentação Dorival Júnior Corinthians
Google News Siga-nos no Google Notícias

Apresentado oficialmente pelo Corinthians nesta terça-feira (29), o técnico Dorival Júnior se manifestou como treinador do clube paulista pela primeira vez.

“É uma satisfação e um prazer estar aqui. É um clube que me acolhe neste momento. Faltava no meu currículo, e podem ter certeza o que estiver ao meu alcance para que tudo aconteça da maneira que desejamos e queremos”, declarou Dorival em suas primeiras palavras.

Perguntado sobre possíveis reforços, Dorival afirmou que não fez nenhum pedido aos diretores do Corinthians. A ideia inicial, segundo o novo comandante alvinegro, é dar oportunidades para os jogadores do elenco.

“Nunca cheguei em um clube e tenha feito pedidos antecipados à diretoria, pelo contrário. Muito mais provocamos vendas do que aquisições, em todas as equipes. No Corinthians não será diferente, não chego preocupado em possíveis novas contratações. Eles terão oportunidades, vai depender de cada um deles. Quero que o atleta entenda que não tem ninguém que não seja útil desde que tenha vontade, busque nos treinamentos e esteja pedindo oportunidade na equipe”, projetou Dorival.

MAIS DECLARAÇÕES DE DORIVAL

FIEL TORCIDA A FAVOR
“Ter a Fiel torcida a seu favor, que joguei N vezes contra, e para mim foi sempre um diferencial, é um fator que não tenho dúvidas que influenciará de maneira muito positiva. A equipe perdendo por 3 a 0 na última partida, e a torcida apoiando, sem deixar o time ao léu. A maior dificuldade que enfrentávamos como adversários era a participação da torcida, que define partidas e campeonatos, que ajuda até o último instante.”

PRAZER EM DIRIGIR O CORINTHIANS
“É um prazer estar aqui. Equipe que faltava no meu currículo e de repente sempre foi um objetivo cumprir com todas as equipes, principalmente as paulistas pelo meu nascimento no estado, por ter acompanhado boa parte da história. Nunca chego pedindo contratações, jamais fiz isso nas equipes que dirigi. Tive 14 conquistas e cinco vice-campeonatos, para mim é uma carreira que alcançou muitos objetivos. Peguei sete grandes equipes em zona de rebaixamento, e alcançamos resultados que valeriam mais do que um título pelo momento que viviam. Em razão de tudo isso, eu me sinto preparado para todo e qualquer desafio.”