Início » Augusto Melo » A estratégia de Augusto Melo para não sofrer impeachment no Corinthians

A estratégia de Augusto Melo para não sofrer impeachment no Corinthians

Foto do autor

Marco Bello

TV Globo Corinthians vai De bet

O jornalista Marco Bello esteve nesta segunda-feira (12) em live no Canal Time do Povo respondendo perguntas dos torcedores.

Perguntado sobre o possível impeachment de Augusto Melo no Corinthians, o jornalista detalhou os movimentos do atual mandatário alvinegro para reverter a situação política nos corredores do Parque São Jorge.

“Cara, se o presidente vai se salvar, é complicado dar uma previsão. São quatro pedidos de impeachment. Tecnicamente, seria muito difícil o presidente se salvar, porque as contas foram rejeitadas. O caso VaideBet, apesar da polícia ainda não ter terminado o inquérito, tem muitas coisas que já foram provadas como erradas — como um intermediário que não existia, dinheiro que foi para um lugar onde não deveria ir. Então, motivos para impeachment há”, iniciou Marco Bello.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

“Agora, todo impeachment é político. E o Augusto está fazendo um movimento de chamar para a gestão dele conselheiros que são opositores, como o Edgar Soares, por exemplo, que agora é diretor de marketing do Corinthians. Ele foi um dos conselheiros que assinou o primeiro pedido de impeachment — e agora o Augusto está trazendo esses conselheiros para o lado dele. Então é um jogo político, de quem ganha mais voto no Conselho para se salvar ou não do impeachment. Por isso que eu não posso te responder — porque é político, não é técnico, infelizmente”, completou o jornalista.

SE AUGUSTO CAIR NO CORINTHIANS, QUEM ASSUME?

“Se cair, o vice assume, que é o Osmar Stabile. Depois, uma nova eleição é convocada — indireta — dentro do Conselho Deliberativo. Vai assumir mais um conselheiro que fizer conchavos políticos dentro do Conselho Deliberativo do Corinthians.”

“Infelizmente, o estatuto do Corinthians precisa ser revisado, precisa ser reescrito. Enquanto isso, só vai assumir presidência e diretoria políticos — políticos mesmo — quem tiver mais apoio, e não quem for melhor.”

Elenco quer saída de Marcelo Paz do Corinthians, afirma jornalista Cinco jogadores que podem ganhar mais espaço no Corinthians com o Seedorf Corinthians anuncia “dois novos reforços” em nova nota oficial sobre Seedorf; entenda Corinthians negocia com Carille e Sampaoli; saiba quem está mais perto de fechar Diniz é demitido no Corinthians Torcida do Corinthians recebe grande notícia sobre NR da Arena Machucou! Corinthians recebe notícia importante vinda do sul antes de jogar contra o Internacional O Corinthians tem três reforços fechados esperando o transfer ban cair Intervenção no Corinthians pode cancelar eleições, admite Romeu Tuma Jr. Lugano defende Hugo Souza na Seleção Brasileira: “Não pode julgar por um cruzamento que saiu errado”