Start » Player news » COM ZIZAO BATEDOR, TITE ENSAIA BOLA PARADA PARA ESTREIA NO PAULISTÃO

COM ZIZAO BATEDOR, TITE ENSAIA BOLA PARADA PARA ESTREIA NO PAULISTÃO

Danilo Vieira Andrade

FOLLOW PEOPLE'S TIME IN WHATSAP'S CANAL

News from Corinthians straight into your WhatsApp in real time.

WhatsApp Enter Channel
 photo zizao_em_treino_do_timao_no_ct_joaquim_grava_ti7q_zpsadb1d37e.jpg
Zizao em treino do Timão no CT Joaquim Grava
Image Credit:
Alexandre Lozetti / Globoesporte.com
O Corinthians fez na manhã deste sábado seu último treino antes de estrear em 2013. O atual campeão mundial terá uma escalação diferente, sem seus principais jogadores, contra o Paulista, neste domingo, em Jundiaí, pela primeira rodada do Paulistão. A novidade que mais desperta curiosidade é Zizao. O atacante chinês será titular pela primeira vez desde que chegou (ele jogou apenas 13 minutos contra o Cruzeiro, no Brasileirão), e ganhou uma incumbência: cobrar os escanteios do time.
Na última atividade, Tite comandou um treino tático com apenas os onze titulares em campo, como tem o hábito de fazer nas vésperas das partidas. O treino durou mais do que o normal, em razão também do desentrosamento entre os jogadores. Na parte final, o técnico deu ênfase na bola parada. Faltas e escanteios ofensivos e defensivos foram insistentemente repetidos.

Zizao foi o responsável por bater os escanteios, sobretudo pelo lado esquerdo, com o pé trocado. Será dele a tarefa na partida contra o Paulista. No treino, seu aproveitamento nos cruzamentos foi bom, embora muitas bolas tenham parado nas mãos do goleiro.
O chinês, contratado no início de 2012, também chegou a se arriscar na cobrança de faltas diretas para o gol, revezando com Romarinho, que deverá ser o ‘titular’ no quesito. O jogador brasileiro até tentou algumas cobranças com o pé esquerdo, mesmo sendo destro. Ambos sofreram muito nas tentativas, que pararam na barreira ou foram para longe do gol.
Na sexta-feira, Zizao deu coletiva no CT do Timão e, com um português mais fluente do que no ano passado, afirmou que quer muito jogar e sonha com o primeiro gol, que seria dedicado à mãe. No fim, arriscou até um ‘Vai, Corinthians!’, mensagem que mais escuta nas ruas.
Source: Globe Sport