Start » Former players » Corinthians comunica saída de Weldinho e lateral está livre para acertar com Palmeiras

Corinthians comunica saída de Weldinho e lateral está livre para acertar com Palmeiras

Danilo Vieira Andrade

FOLLOW PEOPLE'S TIME IN WHATSAP'S CANAL

News from Corinthians straight into your WhatsApp in real time.

WhatsApp Enter Channel
 photo welder_nao_foi_muito_aproveitado_pelo_corinthians_no_ultimo_ano_ucqm_zps4307f553.jpg
Welder não foi muito aproveitado
pelo Corinthians no último ano
Crédito: Tom Dib

O Corinthians comunicou por meio da assessoria de imprensa que o jogador Weldinho foi vendido a um grupo de investidores. A negociação foi conduzida para o que o jogador acertasse a transferência ao Palmeiras. O clube alviverde ainda não oficializou o acordo.

‘Estamos negociando com o jogador através do empresário dele. Já temos a informação de que o Weldinho está sem clube, e esperamos conseguir o acordo. Se ele vier para o Palmeiras, nós teremos direitos dele também. Só assim o Palmeiras será vitrine’, disse o diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro.

A negociação do lateral direito teve desfecho no início da tarde desta quinta-feira. O Corinthians era detentor de 40% dos direitos econômicos de Weldinho, e acertou a venda, sem divulgar o valor, para um grupo de empresário que já era detentor de 50% dos direitos. Os outros 10% pertencem ao Monte Alegre, clube do interior de São Paulo.

O Corinthians não impôs dificuldade para a saída de Weldinho já que o jogador não vinha sendo aproveitado por Tite. Ele sequer foi inscrito no Mundial de Clubes, e era a quarta opção para a posição atrás de Alessandro, Edenílson e Guilherme Santos.

No Palmeiras, Weldinho chega para brigar pela titularidade. O único jogador do elenco na mesma posição é Ayrton, contratado no fim do ano passado.

*Atualizada às 17h19min

Source: UOL