Start » Player news » Lateral do Timão observa reservas cabisbaixos, mas confia em Tite

Lateral do Timão observa reservas cabisbaixos, mas confia em Tite

Danilo Vieira Andrade

FOLLOW PEOPLE'S TIME IN WHATSAP'S CANAL

News from Corinthians straight into your WhatsApp in real time.

WhatsApp Enter Channel
 photo lateral_do_timao_observa_reservas_cabisbaixos_mas_confia_em_tite_b2ml_zpsc8c137ef.jpg
Lateral do Timão observa reservas
cabisbaixos, mas confia em Tite

É difícil administrar um elenco como o do Corinthians, cheio de opções, especialmente na frente. Segundo Tite, seria muito mais cômodo ter 11 titulares definidos com garotos na reserva, mas a qualificação do grupo o obriga, por exemplo, a deixarDouglas, longe da melhor forma, fora até do banco.

‘Você vê um ou outro cabisbaixo porque teve uma boa semana de trabalho e não entrou no jogo. A gente procura conversar, mas o pessoal tem a cabeça boa, aberta. São muitos atletas, e todos têm consciência da concorrência, não estão ficando na reserva de qualquer um’, comentou Fábio Santos.

Alexandre Pato, contratado por cerca de R$ 40 milhões, continua no banco. Sem condições de tirar Paolo Guerrero, o novo Cabecinha de Ouro, e cheio de cuidados para não melindrar Emerson, Tite não tem pressa em dar uma vaga na equipe ao camisa 7.

‘O Tite sabe trabalhar isso muito bem, não só com o Pato. As opções são diversas do meio para a frente. O Pato vem de lesão e vai ter paciência, até porque está disputando posição com o Paolo, que não para de fazer gols e decidiu o Mundial’, disse Fábio Santos.

A expectativa é que o atleta de 19 anos ao menos permita o descanso de Fábio Santos quando isso for necessário. Na última temporada, Ramon saiu após a Copa Libertadores e deixou a posição sem nenhum reserva, com improvisações nas partidas em que o titular não pôde atuar.

‘Ter ou não ter um concorrente não vai mudar a minha conduta. Eu trabalho sempre, não me sinto titular absoluto. É até bom ter um cara da posição para haver um revezamento. O ano passado foi bastante desgastante’, recordou Fábio, que defendeu o Timão em 61 jogos em 2012. Só Ralf, com 62, atuou mais.

Source: Sports Gazette