Start » Corinthians in the media » Suposto homem-forte da MSI/Corinthians é encontrado morto em casa

Suposto homem-forte da MSI/Corinthians é encontrado morto em casa

Danilo Vieira Andrade

FOLLOW PEOPLE'S TIME IN WHATSAP'S CANAL

News from Corinthians straight into your WhatsApp in real time.

WhatsApp Enter Channel
Oligarca Boris Berezovsky deixa Suprema Corte em Londres.
Ele era um dos críticos mais ferozes do
presidente russo Vladimir Putin Foto: Neil Hall / Reuters

Boris Berezovsky, magnata russo e ex-autoridade do Kremlin que acabaria se tornando um dos críticos mais ferozes do atual presidente Vladimir Putin, morreu próximo à região de Londres neste sábado. A informação foi divulgada por agências de notícias russas, citando parentes e um advogado do homem que era considerado o homem-forte da MSI (Media Sports Investment), ex-parceira do Corinthians.

A agência Interfax citou como fonte um parente, que não teve o nome divulgado, dizendo que Berezovsky, de 67 anos, que havia se exilado na Grã-Bretanha, morreu em casa. O veículo também citou um advogado russo de Berezovsky, Alexander Dobrovinsky, como tendo confirmado a morte.

Segundo o jornal britânico The Daily Telegraph, o magnata foi encontrado morto na banheira de sua residência, em Surrey, próximo à região metropolitana de Londres. A polícia britânica não comentou a notícia imediatamente.

Berezovsky já foi indicado como o financiador da parceria entre Corinthians e MSI, que levou jogadores como Carlos Tevez e Javier Mascherano ao clube brasileiro, em 2005. Em 2007, o o Ministério Público Federal de São Paulo fez a primeira denúncia sobre a parceria, indicando que os mais de US$ 30 milhões que entraram no país, na época, tinha como origem crimes cometidos pelo magnata russo Boris Berezovsky suposto mecenas do MSI ?-; contra a administração pública da Rússia e de outros países. A intenção seria tornar legal o dinheiro com transação de jogadores no Corinthians.

Em depoimento dado em janeiro passado na 6ª Vara Federal de São Paulo, o o iraniano Kia Joorabchian, que presidia a MSI, apontou o empresário russo Rafael Filinov, 45 anos, e não Berezovsky, como o homem por trás da parceria.

Source: Earth.