Start » Corinthians contractors » Sempre com inveja, São Paulo oferece cinco jogadores ao Vasco por Dedé

Sempre com inveja, São Paulo oferece cinco jogadores ao Vasco por Dedé

Danilo Vieira Andrade

FOLLOW PEOPLE'S TIME IN WHATSAP'S CANAL

News from Corinthians straight into your WhatsApp in real time.

WhatsApp Enter Channel
Dedé e o grupo DIS preferem o Timão, mas o
defensor pode jogar pelo SP em 2013

Corinthians e São Paulo não param de duelar fora das quatro linhas. Desta vez, os arquirrivais disputam nos bastidores a contratação do zagueiro vascaíno Dedé. O Tricolor pretende atravessar a transferência do defensor para o Timão.

No começo da semana, um dirigente são-paulino procurou o Vasco a fim de tentar cobrir a proposta alvinegra. E o clube do Morumbi acredita levar vantagem na batalha com o inimigo graças à qualidade dos jogadores oferecidos ao Cruz-Maltino: o meia Cañete, o volante Maicon, o lateral-esquerdo Cortez, o zagueiro João Filipe e o lateral-direito Lucas Farias.

O quinteto defenderia o Vasco, por empréstimo, até o fim do ano. Os cariocas ainda receberiam uma compensação financeira em troca de 45% dos direitos econômicos do atleta — outros 45% são do Grupo DIS e 10%, de empresários.

Interessado em Dedé desde o ano passado, o Corinthians já tem um acerto financeiro com o DIS. As conversas com o zagueiro também evoluíram bastante e o salário está praticamente definido. Porém, a primeira lista alvinegra enviada aos Vasco não agradou. Ela contava com o goleiro Júlio César, o lateral-esquerdo Ramon, o volante Willian Arão e o atacante Elton.

Leilão à vista/ O Vasco já admite vender o zagueiro, de 24 anos, e o oferece a clubes da Europa. A entrada do São Paulo no páreo é vista com bons olhos, pois tende a inflacionar a pedida.

Inicialmente, o presidente Roberto Dinamite afirmava querer R$ 13 milhões, além do empréstimo de alguns atletas, para liberar o zagueiro. A multa rescisória é de R$ 25,8 milhões, mas o Cruz-Maltino só tem direito a 45% do valor (aproximadamente R$ 11,6 milhões).

O Vasco vem insistindo em pedir jogadores para reforçar o time, que faz feio no Campeonato Carioca e seria um forte candidato ao rebaixamento se o Brasileirão começasse hoje.

Dinamite admite perder zagueiro por falta de grana

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, já reconhece que a saída de Dedé é iminente. A situação financeira do clube está péssima e o zagueiro talvez seja o único jogador do elenco atual com alto valor de mercado.

Vender os 45% que lhe pertencem ajudaria o clube a diminuir o prejuízo e a pagar os salários atrasados dos atletas. O clube também vê o negócio como uma chance de reforçar o time.

“Os aspectos financeiros do Vasco são delicados. A saída dele pode acontecer. Eu não gostaria de vender o Dedé. Digamos que amanhã a gente obtenha recursos, aí ele vai ficar. Mas, hoje, o clube só detém uma parte dos direitos e essa decisão também cabe ao jogador”, falou Dinamite ao programa “Só dá Vasco”.

O péssimo momento financeiro do Cruz-Maltino se reflete dentro de campo. O time é o atual penúltimo colocado do Grupo A da Taça Rio, com apenas quatro pontos em cinco partidas.

Os atletas oferecidos ao Vasco por Timão e Tricolor

Enquanto a diretoria corintiana se dispõe a ceder até quatro jogadores para garantir a contratação de Dedé, dirigentes são-paulinos oferecem cinco atletas, entre eles Maicon, que vem sendo titular

CORINTHIANS:

Júlio César
GOLEIRO

Ramon
LATERAL

Willian Arão
VOLANTE

Elton
ATACANTE

SÃO PAULO:

João Filipe
ZAGUEIRO

Maicon
VOLANTE

Cañete
MEIA

Lucas Farias
LATERAL

Cortez
LATERAL

Source: Rede Bom Dia