Start » Player news » Alessandro espera Tite para decidir aposentadoria e avisa que, no Brasil, só joga no Corinthians

Alessandro espera Tite para decidir aposentadoria e avisa que, no Brasil, só joga no Corinthians

Danilo Vieira Andrade

FOLLOW PEOPLE'S TIME IN WHATSAP'S CANAL

News from Corinthians straight into your WhatsApp in real time.

WhatsApp Enter Channel

Alessandro ainda não sabe se continuará jogando futebol em 2014. O jogador, que completará 35 anos em janeiro, dá demonstrações de que gostaria de defender o Corinthians na próxima temporada, mas isso vai depender da vontade do clube em renovar seu contrato, já que ele tem certeza de que não vestirá mais nenhuma camisa. A permanência de Tite pode ser decisiva.

‘Não sei se me aposento, mas eu começo respondendo que jogar em outro clube eu não vou. Se o contrato não for renovado, vou encerrar meu ciclo como atleta profissional, independentemente de qualquer proposta ou do interesse que possa surgir de alguém. Por tudo o que construí aqui’, explicou o atleta, capitão em conquistas históricas do time alvinegro.

O Corinthians já esperava, a esta altura, ter feito a transição de Alessandro para Edenílson na lateral direita, mas o camisa 21, com sérias dificuldades de posicionamento, não consegue agarrar a posição de maneira definitiva. E o experiente jogador continua se mostrando útil, atuando também na lateral esquerda e assumindo responsabilidades em momentos de dificuldade, como o atual.

A aposentadoria continua como a hipótese mais provável, mas não será uma enorme surpresa se Alessandro partir para sua sexta temporada no clube do Parque São Jorge. ‘Se tenho condição física e condição técnica de continuar contribuindo aqui, é uma questão da diretoria, do técnico, se o Tite fica ou não…’

O assunto será tratado ao fim do Campeonato Brasileiro. Ainda restam seis rodadas na competição, e o lateral alimenta a esperança de uma improvável arrancada que coloque o Corinthians na próxima edição da Copa Libertadores. Terminado o Nacional, o jogador vai conversar com os dirigentes para resolver se para ou não.

‘É difícil falar sobre aposentadoria, a gente vê jogadores com quase 40 anos ou mais que isso com dificuldade para cravar o término da carreira. Eu também. Mas, ao mesmo tempo, eu me sinto muito confortável. O importante é que as coisas sejam decididas com naturalidade, como sempre foram aqui’, concluiu Alessandro.

Source: ESP N