Start » Player news » Alessandro se emociona no adeus ao Pacaembu: ‘Vou sentir muita falta’

Alessandro se emociona no adeus ao Pacaembu: ‘Vou sentir muita falta’

Danilo Vieira Andrade

FOLLOW PEOPLE'S TIME IN WHATSAP'S CANAL

News from Corinthians straight into your WhatsApp in real time.

WhatsApp Enter Channel
Alessandro recebeu homenagem da diretoria alvinegra no intervalo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O lateral Alessandro se emocionou após o empate sem gols entre Corinthians e Internacional, na noite deste sábado, no estádio do Pacaembu. Foi a última vez que o lateral de 35 anos atuou diante da Fiel, já que ele se aposentará ao final desta temporada. Após ser homenageado por sua família no intervalo da partida, o jogador foi ovacionado pelos torcedores e admitiu que será estranho até se acostumar à nova rotina, sem vestir a camisa alvinegra.

– Que saudade eu vou ter disso! De vestir essa camisa, escutar o torcedor apoiar… Vou levar muito tempo para esquecer. Vou sentir muita falta. Pode não ter escorrido uma lágrima, mas por dentro eu estava aos prantos – afirmou.

Na volta do intervalo, de surpresa, todos os jogadores do Timão, familiares do lateral-direito e membros da diretoria alvinegra entraram em campo com camisetas estampadas com o rosto do camisa 2 e carregando uma faixa com os dizeres “Eterno Capitão”, “Eterno Guerreiro” e “Obrigado, Guerreiro”. (assista no vídeo acima)

– Estou com quase 35 anos, e o que tinha para conquistar, conquistei. Tive essa oportunidade. Sou um profissional realizado, termino minha carreira de cabeça erguida e muito satisfeito e orgulhoso por tudo que consegui construir aqui dentro – completou o jogador.

Em tom de brincadeira, o capitão, que conquistou oito títulos em seis anos de Corinthians, afirmou que não seria possível dar sequência à carreira, uma vez que já sente os efeitos da idade e não acompanha o ritmo dos mais jovens.

– Em alto nível infelizmente não daria para jogar mais. A molecada está correndo demais, vamos dar espaço pra eles – afirmou, entre risos.

O último jogo da carreira de Alessandro será no próximo sábado, contra o Náutico, na Arena Pernambuco, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O horário ainda não foi definido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Source: Globe Sport