Start » Player news » Pato mostra apatia e desinteresse durante treino

Pato mostra apatia e desinteresse durante treino

Danilo Vieira Andrade

FOLLOW PEOPLE'S TIME IN WHATSAP'S CANAL

News from Corinthians straight into your WhatsApp in real time.

WhatsApp Enter Channel

Alexandre Pato parece mesmo contar os dias para sua saída do Corinthians. Restando um mês para o fim da temporada, os dirigentes do clube se mexem para negociá-lo, após a perda do pênalti decisivo na Copa do Brasil, enquanto ele já não faz o menor esforço para demonstrar interesse em permanecer.

A prova de que Corinthians e Pato não têm mais harmonia pode ser vista nos treinos. Nesta quinta-feira, por exemplo, o atacante parecia disperso durante a atividade no CT do Parque Ecológico. Diferentemente de alguns companheiros, que ainda lutam para demonstrar aos dirigentes que merecem uma chance em 2014 – uma reformulação grande vai acontecer após dia 8 de dezembro, quando o Brasileirão acaba -, ele foi ao campo aparentemente para ‘brincar’.

Reserva do time pelo terceiro jogo seguido, Pato iniciou os trabalhos mais preocupado com o frio. Chegou a colocar uma calça no início do treino e depois, por duas vezes, ameaçou tirá-la – por fim, desistiu. Com o coletivo rolando, ele se cansou de errar passes (sempre colocando a culpa no posicionamento do companheiro) e não fez a mínima questão de acertar o gol quando apareceu na cara do goleiro Walter. Na verdade, foi até mesmo displicente, perdendo chances incríveis.

Fora do time titular, o atacante não mostra em campo, durante os treinos, que tem condições de recuperar a vaga hoje ocupada pelo meia Renato Augusto, que está jogando sem plenas condições físicas, mas com disposição em ajudar. Pato aceitou o banco e parece já esperar uma possível volta à Europa.

Nesta quinta-feira, Pato só mostrou velocidade e agilidade na hora do apito final do técnico Tite. Sem esconder sua satisfação com o fim do trabalho, foi o primeiro a deixar o campo. No caminho até o vestiário, ainda teve tempo para fazer umas gracinhas com a bola. Assim, ele vai seguindo sua vida no Corinthians, numa relação que começou há um ano, com um investimento de R$ 40 milhões, e parece estar perto do fim.

Source: Indoor Football