Start » Former Corinthians players » Gobbi deixa portas abertas para volta de Sheik e quer vender Pato em 2015

Gobbi deixa portas abertas para volta de Sheik e quer vender Pato em 2015

Danilo Vieira Andrade

FOLLOW PEOPLE'S TIME IN WHATSAP'S CANAL

News from Corinthians straight into your WhatsApp in real time.

WhatsApp Enter Channel
Emerson Sheik, em treino do Botafogo
(Foto: Vitor Silva / Botafogo)

O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, deixou as portas do clube abertas para o atacante Emerson que foi emprestado ao Botafogo e estreou no último domingo, com gol sobre o Internacional. Após as fortes declarações de Sheik sobre Mano Menezes, o mandatário do Timão acredita que o treinador corintiano não terá problemas em aceitar o jogador de volta.

– (Problema) Nenhum. O Mano não é um homem de guardar sentimentos, rancor. Ele administrou com maestria tudo isso aí. Não tem problema nenhum. Nos dias de hoje, guardar mágoa até faz mal para a saúde. As portas do Corinthians estão abertas para o Sheik – disse Gobbi, em entrevista para a Rádio Bandeirantes.

O contrato de empréstimo de Sheik com o clube carioca vai até dezembro deste ano. Por isso, Gobbi ainda tem esperanças que o atacante retorne ao Corinthians jogando o seu melhor futebol.

– Eu quero que o Emerson seja muito feliz, que Deus abençoe ele, dê sabedoria e luz. E que ele volte a jogar o que jogou na Libertadores de 2012. Até porque ele é jogador do Corinthians e nós queremos receber o Emerson jogando o futebol que ele jogou na Libertadores.

Se as portas do clube estão abertas para Sheik, outro atacante emprestado pelo Corinthians não parece ter o mesmo prestígio com a diretoria do Timão. Alexandre Pato tem contrato com o São Paulo até o fim de 2016, e o plano do presidente é vender o jogador até este período. Ele foi comprado no início do ano passado por R$ 40 milhões, do Milan.

– Se o Pato acertar, jogar, voltar a produzir o que ele tem para produzir, em 2015 é um nome em potencial para se vender. Vamos ver como ele vai ser portar e como será o período dele no São Paulo. Eu espero que ele brilhe para a gente recuperar o investimento feito nele.

A prioridade é negociar o jogador com algum clube da Europa, mas se a venda não se concretizar, Pato será um “problema” que o próximo presidente do Corinthians terá de resolver.

– Até o final de 2015 não dá para contar (com ele) porque tem contrato (com o São Paulo). Mas em janeiro de 2016, ele terá que se apresentar na Rua Parque São Jorge, 777, para o novo presidente do Corinthians, que não serei eu – finalizou Gobbi.

Source: Globe Sport