Start » Former Corinthians players » Saída de Romarinho deixa apenas oito remanescentes do Mundial no Timão

Saída de Romarinho deixa apenas oito remanescentes do Mundial no Timão

Danilo Vieira Andrade

FOLLOW PEOPLE'S TIME IN WHATSAP'S CANAL

News from Corinthians straight into your WhatsApp in real time.

WhatsApp Enter Channel

Aos poucos, o time do Corinthians campeão mundial em 2012 vira apenas lembrança em vídeos, fotos e lembranças dos torcedores. A saída do atacante Romarinho para o El-Jaish, do Catar, diminuiu o contingente dos vencedores do Mundial de Clubes contra o Chelsea, um ano e meio atrás. Agora, apenas oito dos 23 convocados para o torneio permanecem no clube – metade é titular, metade reserva.

Parte da espinha dorsal montada por Tite naquela temporada permanece sob o comando do técnico Mano Menezes. Cássio continua no comando do gol corintiano e vive boa fase, depois de um 2013 conturbado, cheio de lesões. Na lateral esquerda, Fábio Santos é o dono das ações e está para acertar a renovação de contrato até o fim de 2015. No meio, Ralf se tornou capitão após a aposentadoria de Alessandro. Na frente, Paolo Guerrero continua como artilheiro.

O banco de reservas tem outros quatro remanescentes do título: o meia Danilo, titular naquela ocasião, além do lateral-direito Guilherme Andrade, o zagueiro Felipe e o goleiro Danilo Fernandes – nenhum deles se firmou desde o Mundial, mas todos continuam no elenco.

O número deve diminuir no fim do ano, com a provável saída de Guilherme Andrade e uma possível negociação envolvendo Danilo. Na mira de clubes europeus, Guerrero poderia ter saído no meio do ano, mas a diretoria quer renovar seu contrato.

Source: Globe Sport