Start » Corinthians around the world » O dia em que Mourinho usou o Corinthians para ‘trollar’ um técnico rival

O dia em que Mourinho usou o Corinthians para ‘trollar’ um técnico rival

Danilo Vieira Andrade

FOLLOW PEOPLE'S TIME IN WHATSAP'S CANAL

News from Corinthians straight into your WhatsApp in real time.

WhatsApp Enter Channel

Mourinho consegue xingar os seus rivais por onde passa. Na Inglaterra, Espanha ou Itália. Vão-se somando. Rafa Benitez é um deles. O treinador espanhol teve grandes embates com o português nos tempos em que orientava o Liverpool. Mais tarde, quando Mourinho estava em Madri, Benitez foi para o Chelsea.

Nessa altura, durante uma entrevista à rádio espanhola Onda Cero, o jornalista disse a Benitez que os merengues poderiam estar interessados em contratá-lo assim que acabasse o seu contrato no Chelsea, uma vez que Mourinho também devia sair de Madri no final da temporada. “Sei de algumas coisas, mas não vou dizer nada sobre o Real Madrid porque acho que não devo fazê-lo”, afirmou o espanhol. A resposta evasiva deixou no ar que os rumores de um possível interesse do Real tinham um fundamento muito forte. Mourinho respondeu: “Como torcedor do Chelsea, espero que ele não estava pensando no Real Madrid durante o jogo contra o Corinthians [dias antes o Chelsea tinha perdido a final do Mundial de Clubes para o clube brasileiro].”

Sobre Carlo Ancelotti, Mourinho também foi esmagador: “Ancelotti é o único treinador da história que perdeu uma final da Champions depois de estar a ganhar 3 a 0 no intervalo [em alusão à final da Champions de 2005, quando o Milan perdeu para o Liverpool].”

Claudio Ranieri é outro dos “ódios de estimação” de Mourinho. Os dois chegaram a ser adversários no Campeonato Italiano. Ranieri tinha por hábito mandar os seus jogadores ver o filme Gladiador, como forma de motivação. Mourinho ridicularizou a estratégia: “Se antes de um jogo, eu puser a minha equipe para a ver o filme Gladiador, os meus jogadores desatam à gargalhada ou então chamam o médico para saberem se estou louco.” Também disse sobre Ranieri: “É velho.” “Aborrece-me.” “Esteve cinco anos na Inglaterra e só sabe dizer good morning [bom dia].”

Dentro do campo, Mourinho ganhou muitas vezes e perdeu algumas dos rivais. Mas, fora do gramado, raramente deixa os seus adversários sem resposta. Uma marca registada do treinador mais polêmico do mundo.

Source: UOL