Start » Tite » Tite faz “torneio interno” para decidir quem joga ou fica na reserva

Tite faz “torneio interno” para decidir quem joga ou fica na reserva

Danilo Vieira Andrade

FOLLOW PEOPLE'S TIME IN WHATSAP'S CANAL

News from Corinthians straight into your WhatsApp in real time.

WhatsAppEnter Channel

Conhecido por sua justiça entre os jogadores do Corinthians, o técnico Tite revelou como avalia a titularidade de cada atleta do elenco.

O técnico utilizou reservas na última partida, na vitória por 4 a 0 diante o Linense, no último sábado e revelou que na equipe joga quem se destaca nas partidas oficiais.

Para estimular a concorrência e não ter acomodação no grupo, Tite criou um sistema onde pontua cada atleta pelas últimas atuações. Com isso, o treinador entende que consegue achar uma justiça para escalar os jogadores.

– A equipe está aprendendo a trabalhar com essas pressões, com o peso da camisa do Corinthians. A gente vai colocando todo o grupo e oportunizando. Eu tenho uma cadernetinha de poupança e cada atleta que faz uma boa atuação eu sinalizo. Daqui a pouco eu não escolho porque um está bem e outro está mal – disse Tite, que já usou a receita em outros jogos passados.

Em 14 partidas na atual temporada, Tite utilizou 27 atletas, provando que vem mesmo cumprindo o que fala em seu discurso.