Start » Danilo » Possível titular na quarta, Danilo não marca na Libertadores desde 2013

Possível titular na quarta, Danilo não marca na Libertadores desde 2013

Danilo Vieira Andrade

FOLLOW PEOPLE'S TIME IN WHATSAP'S CANAL

News from Corinthians straight into your WhatsApp in real time.

WhatsAppEnter Channel

Conhecido por sua experiência, liderança e espirito “matador”, Danilo sofre com algo que jogador nenhum gosta de sofrer: A falta de gols na Libertadores. A última vez que o atleta marcou no torneio mais importante do continente sul-americano, foi em 2013 na vitória do Corinthians por 1 a 0 contra o Millionarios, em Bogotá.

Com 81 jogos disputados em Libertadores, sendo 42 pelo Corinthians e 39 pelo São Paulo, além de dois títulos, um em cada clube, Danilo é sempre uma esperança de gols ou lances decisivos quando está em campo. Em 2012, foi dele o gol que levou a equipe alvinegra para a final do torneio na partida contra o Santos, além de ter sido o autor de uma das assistências mais importantes da história da equipe, no primeiro gol da final contra o Boca Juniors.

Na próxima quarta-feira, na Arena Corinthians, Danilo pode ser o titular do meio-campo na até então partida mais importante do ano, contra o Nacional. Durante os treinamentos na última semana, o técnico Tite testou além de Danilo, o recém-chegado Marquinhos Gabriel na posição de criação. A decisão do técnico de quem começa jogando, deve sair na próxima segunda-feira, três dias antes da partida.

Caso o treinador busque alguém para passar experiência e tranquilidade para o grupo durante os 90 minutos, Danilo deve ser a melhor opção, e quem sabe não saia dos pés dele o gol da classificação corintiana para as quartas de final, acabando com essa seca que já dura três anos.