Start » Arena Corinthians » Prefeitura de SP quer ingressos da Arena por dívida do Corinthians

Prefeitura de SP quer ingressos da Arena por dívida do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

FOLLOW PEOPLE'S TIME IN WHATSAP'S CANAL

News from Corinthians straight into your WhatsApp in real time.

WhatsAppEnter Channel

O Timão possui uma dívida fiscal de cerca de R$200 milhões com a Prefeitura de São Paulo, e este valor pode ser pago de uma nova maneira. A ideia, ainda não oficializada, mas já confirmada pela administração municipal, se trata de um projeto que visa integrar estudantes da rede pública em eventos esportivos.

A sugestão da prefeitura é que o valor pendente seja pago pelo Corinthians com uma porcentagem da carga total de ingressos, entre 5% e 10% da capacidade da Arena. As entradas serão destinadas aos estudantes das redes municipais.

– A prefeitura está dialogando com o Legislativo acerca do assunto no sentido de que eventuais dívidas possam ser regularizadas por meio de contrapartidas, entre as quais a cessão da parcela de ingressos. Não se trata de perdão e sim de pleito para que possam ser quitadas por contrapartidas, entre as quais se inclui a cessão de ingressos- disse a assessoria da Prefeitura, em entrevista à Folha.

As negociações estariam em andamento, sendo também objetivo da Prefeitura, negociar com São Paulo e Palmeiras, que assim como o Timão, possuem pendências em seus estádios. A diretoria corinthiana, no entanto, afirmou que ainda não foi procurada para falar sobre o projeto.

Devido às eleições que ocorrerão em outubro deste ano, e a proibição da lei eleitoral para negociações perto do período, a definição deverá ser adiada, e o projeto pode ter seu desfecho apenas no fim do ano.