Start » Cristian » Volante ofensivo não dá certo e Tite deve voltar ao estilo ‘cão de guarda’

Volante ofensivo não dá certo e Tite deve voltar ao estilo ‘cão de guarda’

Danilo Vieira Andrade

FOLLOW PEOPLE'S TIME IN WHATSAP'S CANAL

News from Corinthians straight into your WhatsApp in real time.

WhatsAppEnter Channel

Após as eliminações no Paulista e na Libertadores 2016 e resultados negativos nas duas primeiras rodadas do Brasileirão Tite deve, finalmente, mexer no time titular do Timão. As mudanças mais significativas devem acontecer no meio de campo, com o objetivo proteger a zaga e melhorar o desempenho do setor de criação, que ainda não superou as perdas de Renato Augusto e Jadson – destaques da campanha campeã de 2015 e negociados com o futebol chines na ultima janela de transferências.

MUDANÇA ENTRE VOLANTES
No setor defensivo, o volante Willian – contratado por empréstimo junto ao Cruzeiro – atuaria à frente da zaga no lugar do contestado Bruno Henrique, como um verdadeiro cão de guarda ao estilo Ralf. Cristian também pode ganhar nova oportunidade substituindo Elias, que defenderá a seleção brasileira na Copa America e que tem grandes chances de ser negociado com a China na próxima janela.

MUDANÇAS NA CRIAÇÃO
No setor de criação, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto serão os responsáveis pela armação de jogadas, com Guilherme atuando como o cara da transição, buscando o jogo atrás e levando aos caras que criam, no estilo Renato Augusto.

Tite ainda pode contar com o recém-contratado Camacho, que assinou por três temporadas e já pode ser escalado para jogar contra o Sport, na próxima quinta-feira, às 11h, na Arena Corinthians.

MUDANÇAS NO ATAQUE
Para o ataque, o sonho de consumo de Tite seria contar com Leandro Damião substituindo André, desgastado com o treinador e com a torcida. Mas a negociação com o Santos ainda está longe de ser concretizada, As outras opções são: Luciano, que ainda não marcou em 2016, além de Romero, Marlone e o veterano Danilo, que já atuou como centroavante em algumas partidas.