Start » Tite » Tite lembra Mundial pelo Corinthians para alertar seleção contra Áustria

Tite lembra Mundial pelo Corinthians para alertar seleção contra Áustria

Danilo Vieira Andrade

FOLLOW PEOPLE'S TIME IN WHATSAP'S CANAL

News from Corinthians straight into your WhatsApp in real time.

WhatsAppEnter Channel
Tite conquistou Mundial pelo Corinthians em 2012

A partida entre Brasil e Áustria neste domingo (10), às 11h (horário de Brasília), não está sendo tratada apenas como um amistoso pelo técnico Tite. Neste sábado, em entrevista coletiva após o treinamento da seleção, o comandante relembrou o Mundial conquistado pelo Corinthians para alertar os atletas sobre o risco de um possível tropeço.



Tite revelou uma conversa particular com o volante Casemiro, titular absoluto do meio-campo brasileiro. Questionado pelo atleta sobre como realizou a preparação para o Mundial 2012 sob comando do Timão, o treinador respondeu assim:

“Eu tive uma experiência de Mundial e os alertei sobre o desafio. Casemiro falou para mim: “Vocês foram para o Mundial, como foi a preparação para o enfrentamento?”, disse Tite.

“Aí lembrei, perdemos para o São Paulo por 3 a 1 no Brasileirão antes da nossa estreia no Mundial, último jogo em casa, eles estavam com time alternativo. E para remontar os caras para o primeiro jogo? A confiança foi lá embaixo. Para recuperar a confiança foi difícil”, relembrou.

Por fim, Tite reforçou a necessidade de atenção redobrada no ultimo amistoso do Brasil antes da estreia da Copa do Mundo 2018. A seleção estreia no dia 17 de junho, contra a Suíça.

“Esse jogo que antecede tem que ter cuidado. É desafiador jogar muito amanhã (domingo), finalizou.