Start » Fifa » Coronavírus: Fifa muda regra das substituições

Coronavírus: Fifa muda regra das substituições

Danilo Vieira Andrade

FOLLOW PEOPLE'S TIME IN WHATSAP'S CANAL

News from Corinthians straight into your WhatsApp in real time.

WhatsAppEnter Channel
Fifa modificou regra da substituição / Foto: Divulgação

A International Football Association Board (IFAB), órgão responsável pelas regras do futebol, acatou a recomendação da Fifa e anunciou uma mudança nas regras do futebol. Por conta da pandemia do coronavírus, as equipes que retornarem aos jogos ao redor do mundo poderão realizar cinco substituições, não mais três.


A Fifa informa que a medida visa proteger os atletas. A nova regra vale, de início, para as temporadas 19/20 e 20/21. A mudança na quantidade das substituições, cabe ressaltar, vinha sendo discutada antes da pandemia.

A entidade máxima do futebol também só permitirá que o jogo seja interrompido três vezes para as substituições. Os treinadores, portanto, poderão modificar a equipe cinco vezes nessas três mudanças no decorrer da partida, mas também podem substituir os atletas no intervalo.

Para explicar as medidas, a IFAB explica que “(…) as partidas podem ser disputadas em um período condensado em diferentes condições climáticas, as quais podem ter impactos no bem-estar do jogador”.




VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar
NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL