Start » Vítor Pereira » VP faz pergunta aos críticos após eliminação na Libertadores

VP faz pergunta aos críticos após eliminação na Libertadores

Danilo Vieira Andrade

FOLLOW PEOPLE'S TIME IN WHATSAP'S CANAL

News from Corinthians straight into your WhatsApp in real time.

WhatsAppEnter Channel

O técnico Vítor Pereira falou com a imprensa após a eliminação diante do Flamengo, no Maracanã, nas quartas de final da Libertadores de 2022.

Questionado sobre o desempenho ruim da equipe na competição continental, com apenas duas vitórias em dez jogos e apenas cinco gols anotados, o treinador fez um questionamento sobre há quanto tempo o clube não chegava à fase quartas de final.

“Há quanto tempo o Corinthians não chegava nessa fase? Há dez anos? Está aí a resposta! Quantos jogadores o Corinthians teve fora nessa Libertadores? Dez jogadores. Chegou até aqui, foi eliminado por quem? Pelo Flamengo. Que tem um elenco…não podemos comparar uma coisa com a outra”, disparou VP

O português ainda afirmou que o trabalho dele no Corinthians é de sucesso ao responder sobre a não escolha por todos os medalhões dentro de campo. Ele ainda se mostrou orgulhoso com a equipe.

“Nosso trabalho é competente, rigoroso. Se temos que fazer gestão é porque sentimos que o jogador não está em condição de estar em seu melhor nível no jogo. Estou orgulhoso do que minha equipe fez, estrategicamente bem trabalhado até o gol deles. Depois do gol há uma quebra, uma determinada desorganização. Até aí estávamos a provocar erros no Flamengo”, ponderou.

“Quando se perde, todo mundo tem razão, menos o treinador”, concluiu VP.

VP também afirmou que o Corinthians teve um bom desempenho na partida do Maracanã. “O jogo foi competitivo, discutimos metro a metro, olhos nos olhos até o gol deles. Fizemos um bom jogo, pressionamos de forma organizada, ligando corredores, criamos problemas, faltou definição no último terço. Isso até o gol”, disse.

O treinador ainda comentou sobre a possível saída de Willian. “Essa questão tem que ser direcionado à diretoria, não cabe a mim falar sobre uma situação que ainda não aconteceu”.