Start » Corinthians contractors » O meio-campista de 1,90m que anulou Róger Guedes na Libertadores em Itaquera

O meio-campista de 1,90m que anulou Róger Guedes na Libertadores em Itaquera

Danilo Vieira Andrade

FOLLOW PEOPLE'S TIME IN WHATSAP'S CANAL

News from Corinthians straight into your WhatsApp in real time.

WhatsAppEnter Channel

Após o vídeo vazada do presidente corinthiano Augusto Melo afirmando que o clube trará um meia de 1,90m nos próximos dias, torcedores do Corinthians começaram a especular sobre possíveis nomes.

Um deles é o do argentino Federico Redondo, do Argentinos Juniors, filho da lenda argentina e campeão do mundo Fernando Redondo. O atleta de 21 anos já atuou diante do Corinthians, na Libertadores de 2023, e atormentou o time alvinegro na ocasião.

As duas equipes se enfrentaram duas vezes na fase de grupos da competição. No confronto da Argentina, empate sem gols. Em Itaquera, porém, o Timão perdeu por 1 a 0 e viu Federico Redondo desfilar em campo.

Naquela partida, Federico Redondo ajudou o meio-campo do Argentinos Juniors a anular Róger Guedes, principal atacante do Timão, além de ter assustado o goleiro Cássio com finalizações.

A chegada ao ataque, a habilidade, a maneira como jogo de cabeça erguida e o poder de marcação despertaram interesse em diversos clubes brasileiros desde então.

Na Europa, clubes como Manchester United, Liverpool, Real Madrid e Manchester City estão de olho na fera argentina.

O site especializadotransfermarktcoloca o valor de mercado do atleta em 9 milhões de euros.

Seria Federico Redondo o meia de 1,90m citado por Augusto Melo?