Start » Gustavo Mosquito » Gustavo Mosquito derrotado na Justiça

Gustavo Mosquito derrotado na Justiça

Danilo Vieira Andrade

FOLLOW PEOPLE'S TIME IN WHATSAP'S CANAL

News from Corinthians straight into your WhatsApp in real time.

WhatsAppEnter Channel

O atacante Gustavo Mosquito teve uma derrota na ação que movia contra o Corinthians por supostos atrasos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), direitos de imagem e luvas.

De acordo com oUOL, a Justiça do Trabalho indeferiu a liminar na última quarta-feira (03). A juíza do trabalho substituta Daniela Mori alegou que as parcelas de luvas não estava atrasada e que no mesmo dia que a ação foi distribuída, Gustavo se manifestou afirmando que o clube havia recolhido o FGTS e quitou as outras pendências.

“Desta feita, não há neste momento qualquer inadimplemento da ré a justificar a culpa do empregador para extinção do contrato”, diz trecho da decisão na Justiça do Trabalho.

“O artigo 90, §1º da Lei 14.597/23 prevê ser hipótese de rescisão indireta do contrato especial do atleta a inadimplência referente à remuneração do atleta profissional ou ao contrato de direito de imagem, por período igual ou superior a dois meses, o que não é o caso dos autos. Isso posto, indefiro o pedido liminar e não reconheço a rescisão do contrato nesta data e, por consequência, o cancelamento do vínculo desportivo entre as partes, nos termos requeridos”, completou a magistrada.

Gustavo Silva ainda pode recorrer.