Start » In the history of the Corinthians » Os maiores artilheiros do Corinthians contra o Palmeiras

Os maiores artilheiros do Corinthians contra o Palmeiras

Pedro Nogueira Heiderich

FOLLOW PEOPLE'S TIME IN WHATSAP'S CANAL

News from Corinthians straight into your WhatsApp in real time.

WhatsApp Enter Channel

Quais são os maiores artilheiros do Corinthians contra o Palmeiras? O It's the People's Team. traz a lista dos maiores carrascos do rival corinthiano no século passado e na disputa no século 21.

Os dez jogadores do Corinthians que mais marcaram pelo Timão contra o Palmeiras atuaram todos nos século passado.

O primeiro lugar é de dois jogadores que atuaram juntos na década de 50 e conquistaram 11 títulos pelo alvinegro paulista. O atacante Cláudio e o meia Luizinho marcaram 21 vezes cada contra o Palmeiras.

O atacante Baltazar, da década de 40 e 50, fez 20 gols em cima do alviverde e é o terceiro. Teleco, que jogou na década de 30 e 40 pelo Timão, é o quarto, com 15 gols. O quinto lugar é de Marcelinho, com 14 tentos.

Marcelinho balançou as redes contra o rival 14 vezes. (Foto: Divulgação)

 

Também figuram nomes como Neco, atacante que brilhou nas décadas de 10 e 20, o meia Servílio, que atou nas décadas de 30 e 40, e o atacante Mirandinha, que jogou no fim dos anos 90. O meia Carbone (década de 50) e Sócrates completam a lista.

Os 10 maiores artilheiros do Corinthians contra o Palmeiras

Cláudio – 21 gols
Luizinho – 21 gols
Baltazar – 20 gols
Teleco – 15 gols
Marcelinho Carioca – 14 gols
Neco – 12 gols
Servílio – 10 gols
Mirandinha – 10 gols
Carbone – 9 gols
Sócrates – 8 gols

Artilheiros do Corinthians contra o Palmeiras no Século 21

Romarinho tem cinco gols. (Foto: Divulgação)

 

O atacante Yuri Alberto tem a chance de igualar Romarinho, o maior carrasco do rival no século, com cinco gols marcados. Yuri tem quatro, sendo autor de três deles nos últimos três dérbis.

Outros dois ex-jogadores do Timão fizeram quatro gols no Palmeiras: os atacantes Róger Guedes e Jô.

Quatro jogadores fizeram três gols contra o Palmeiras: os meias Rodriguinho e Danilo e os atacantes Ronaldo e Gil.

Nomes como Liédson, Jorge Henrique e o zagueiro Gil aparecem com dois gols. Além deles, o meia argentino Rodrigo Garro já balançou as redes contra o Palmeiras duas vezes e pode subir na lista nos próximos anos.