Start » Campeonato Paulista » Novo presidente da CBF anuncia mudança histórica nas datas do Paulistão

Novo presidente da CBF anuncia mudança histórica nas datas do Paulistão

Danilo Vieira Andrade

FOLLOW PEOPLE'S TIME IN WHATSAP'S CANAL

News from Corinthians straight into your WhatsApp in real time.

WhatsAppEnter Channel

Samir Xaud é o mais novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após votação neste domingo (25).

No primeiro discurso como presidente da CBF, o cartola anunciou grande novidade no futebol brasileiro. os campeonatos estaduais passam de 16 datas para 11 datas a partir de 2026.

“Uma das primeiras mudanças é a redução de datas dos estaduais, estamos projetando fazer com 11 datas a partir do ano que vem. Isso é uma singela demonstração que nós queremos mesmo que mude”, declarou Xaud.

“Já estamos conversando com os presidentes (das federações estaduais) sobre as datas. Não acredito que teremos problemas”, completou.

O novo presidente da CBF não recebeu apoio do Corinthians no pleito de candidato único.O clube paulista entendia que o Reinaldo Carneiro, atual presidente da FPF, era o nome ideal para assumir a entidade máxima do futebol brasileiro.